“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

 270º Episodio 

Depois de saber que Maria Helena assassinou Domingos, Henrique quer desistir do casamento mas ela deixa claro que o mata se ele o fizer.

Maria Helena telefona a Tiago para lhe contar que o pai morreu. A mãe adianta que foi ela que o matou em legítima defesa ao sentir-se ameaçada, depois de ele ter disparado.

Tiago diz à mãe que vai regressar e liga imediatamente a Beatriz para lhe contar o que sucedeu.

Beatriz fica em pânico e conta a Hélder. Os dois decidem que o melhor é publicar as fotografias imediatamente mas quando vai buscar a pen ao cofre percebe que as fotografias foram roubadas. Beatriz começa a pensar em tudo e conclui que só pode ter sido Domingos a ir buscar a pen porque era o único que sabia onde ela estava e a porta da casa de Beatriz estava fechada apenas no trinco. Hélder e Beatriz ficam ainda mais receosos sem saber se Maria Helena tem ou não conhecimento de que foram eles a tirar as fotografias.

Quando a polícia chega a casa de Maria Helena, ela conta que o marido lhe tentou extorquir dinheiro para fugir mas como ela não lho deu ele disparou e ela em legítima defesa acertou-lhe com a sua arma. O inspector insiste também em falar com Raquel que apesar de drogada pelo irmão acaba por contar uma versão diferente. Segundo Raquel, o segundo tiro só aconteceu depois do pai já estar morto. Henrique chega entretanto a casa e é assim que fica a saber o que se passa.

Henrique volta a interpelar Nuno sobre a mulher que mandou para o levar a trair a mãe e para lhe lembrar que não deve brincar com ele.

Duarte reitera a Joana que não pretende ir ao casamento do irmão.

Thomas continua muito aborrecido por não poder estar junto de Alice numa altura em que ela precisa dele depois da morte do amigo. E ainda se sente pior porque Teresa não deixa que Alice passe uns dias em casa deles.

Maria Helena diz a Nuno que deixou a polícia falar com Raquel apenas para verem que ela não tem nada a esconder e que a filha estava confusa mas adianta que de futuro vai impedir por todos os meios que ela volte a falar com a polícia. Entretanto, Maria Helena verifica e Nuno confirma que a pen que Domingos tinha não tem nenhumas fotografias. Ambos concluem que têm de descobrir as fotografias antes da polícia.

Henrique insiste com Maria Helena para cancelarem o casamento porque lhe parece mais conveniente mas a mulher está decidida a fazer tudo como estava previsto. Henrique nem quer acreditar no que está a ouvir e acaba por ir sozinho beber para a sala.

Leandro continua deprimido e não consegue sequer dormir mas a mãe também acaba por não ser grande companhia ao insistir que foi muito bom o casamento dele ter terminado.

Henrique também não consegue dormir e quando desce as escadas vê que Olga se prepara para ir embora. Percebe então que ela pretende fugir de Maria Helena porque guarda um segredo. Henrique lembra-lhe que para onde for Maria Helena não a vai largar e que é preferível confiar nele. Olga acaba por contar que Maria Helena não agiu em legítima defesa e que a pistola foi colocada na mão de Domingos, pela patroa. A empregada explica ainda que Domingos, com receio de Maria Helena lhe tinha pedido para esconder uma arma na sala, arma que ainda lá se encontra atrás dos livros. Henrique começa a processar toda a informação e insiste com Olga para não ir embora, porque tendo ela sido testemunha, Maria Helena não a vai largar. Henrique vai à sala, descobre a arma atrás dos livros e percebe que Olga tinha razão e que Maria Helena não agiu em legítima defesa.

Henrique confronta Maria Helena com o que se passou e ela acaba por dizer que não se sente nada arrependida e que fez o que tinha de ser feito. Henrique diz-lhe que matar ultrapassa todos os limites e decide cancelar o casamento. Mas fica em choque quando Maria Helena lhe diz que se ele desistir de casar, fazendo-a passar por essa vergonha, vai para junto de Domingos.

Raquel continua a acusar a mãe de ter matado o pai mas fazendo-se muito meiga e compreensiva, Maria Helena lembra-lhe que ela está confusa e que agiu em legítima defesa. Raquel ainda fica mais nervosa quando percebe que, apesar de tudo, a mãe pretende levar por diante o casamento. Raquel ainda lhe diz que não vai ao casamento, situação que Maria Helena contesta de imediato. Sem forças para lutar contra a mãe, Raquel acaba por ceder.

João tira o resto do dia para a fazer companhia a Inês sabendo que ela pode não estar bem emocionalmente devido ao casamento do pai. Entretanto, recebe um telefonema de uma editora que quer publicar um livro com as receitas do programa de televisão. João lembra a Inês que não poderá aceitar a oferta porque as receitas não são dele mas sim de Luís. Inês sugere que assinem os dois.

Duarte leva Joana a um artesão para fazer uma peça de ouro para ela. Joana fica muito feliz com a surpresa.

Chegado o momento do casamento, Henrique mostra-se bastante contrariado e tenta disfarçar quando é cumprimentado por William e Inácio. Mas as surpresas não ficam por aqui. Por momentos Maria Helena percebe que Raquel não está até que ela aparece mas acompanhada de Catarina. Henrique não acha piada nenhuma mas a filha vem na disposição de se divertir à sua custa e com a festa.

Thomas pede a Teresa para ir a Lisboa por causa do julgamento de Alice e mais uma vez ela diz que não, deixando o miúdo furioso e Jonas surpreendido com a rigidez da decisão. Teresa acaba por justificar que na verdade não gosta que Thomas se relacione com Alice porque é uma miúda problemática e com más companhias.

Pages: 1 2 3 4 5 6