“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

 268º Episódio 

Henrique leva Maria Helena para um quarto de hotel e convida Tânia para ir ter com ele. Assim que Tânia chega, apresenta-lhe Maria Helena como sua futura mulher e, lembrando-lhe que é um homem muito influente no Porto, obriga-a a contar quem é que a contratou para o levar para a cama. Henrique pergunta-lhe se foi Nuno. A rapariga amedrontada acaba por admitir. Maria Helena obriga-a a não falar com Nuno e Henrique manda-a embora. Maria Helena fica destroçada.

Margarida e Vasco regressam a São Jorge com a promessa de Joana, Duarte e Pedro de os visitarem.

Benedita pede autorização a Laura para publicar a história da morte do miúdo amigo de Alice sem fazer referência a nomes e com o objetivo de alertar para os perigos de andar a fazer grafitis em prédios em construção ou abandonados.

Domingos liga a Beatriz e insiste para saber onde é que ela tem as fotos do desembarque, alegando que Maria Helena tem muitos informadores. Beatriz lembra-lhe que ela nem sequer sabe que as fotos existem mas acaba por revelar que a pen esta em casa dela num cofre com um código que só ela sabe. Beatriz aconselha-o a entregar-se e lembra-lhe que não deve ligar-lhe.

Inácio volta a desculpar-se perante William por causa da apresentação e aproveita para lhe comunicar que passará a partilhar a direção da investigação com Henrique porque percebeu que não tem capacidade para gerir equipas. Sendo essa a vontade de Henrique e Inácio, William concorda com a decisão. Inácio, entretanto, quer saber qual foi a decisão dos investidores americanos mas William prefere esperar por Joana.

Tânia volta à clinica. Pede para falar com Henrique e assim que o vê diz-lhe que quer fazer uma consulta com ele. Como Henrique recusa, Tânia pergunta-lhe se quer que ela diga em voz alta de onde o conhece. Henrique, temendo o escândalo, manda-a entrar no gabinete e pergunta-lhe se o que quer é dinheiro. Tânia diz-lhe que tem saudades dele e que apenas quer estar com ele. Henrique desconfia até porque não se lembra dela das noitadas e das festas mas aceita ficar com o nome e ligar-lhe se lhe apetecer jantar. Quando Tânia sai, vai ao computador pesquisar.

Domingos vai a casa de Beatriz procurar a pen que se encontra no cofre.

Raquel pergunta a Olga se conhece algum sítio onde o pai possa estar ou algum número de telefone diferente mas a empregada não sabe de nada.

Maria Helena pergunta a Raquel se o pai a contactou e recusa dar-lhe o telemóvel.

Domingos descobre a pen com as fotografias do desembarque da droga e sai de casa de Beatriz muito satisfeito.

Domingos envia a Maria Helena uma foto do desembarque, que ela mostra a Nuno. Maria Helena percebe que ele não quer ir à polícia mas sim chantageá-la. Ambos concordam que ele tem de ter alguém a ajudá-lo para poder ter tirado a fotografia. Nuno acha que é Raquel mas a mãe não acredita. Maria Helena diz ao filho que para já vai jogar o jogo de Domingos e pede ao filho para lhe arranjar uma arma sem registo.

Vítor diz a Fernanda que vai a casa do patrão de Jéssica fazer um trabalho de canalização mas ela não liga nenhuma.

Margarida confessa a Vasco que ao ver Joana com Pedro começou a colocar a possibilidade de ter filhos. No entanto recusa-se a pensar no assunto enquanto não tiver a vida organizada e as dívidas pagas.

Joana condena Inácio por ter entregado a sua investigação a Henrique e diz-lhe que mais tarde ou mais cedo Henrique vai querer mandar em tudo e ele vai perder o controlo. Esse é também o receio de Marta que não se vê a receber ordens de Henrique.

Raquel consegue ir ter com Inês para almoçar com ela mas apenas porque aceita levar um segurança consigo. Raquel dá a entender a Inês que gostaria de morar com ela e a rapariga estranha.

Henrique leva Maria Helena para um quarto de hotel e convida Tânia para ir ter com ele. Assim que Tânia chega, apresenta-lhe Maria Helena como sua futura mulher e, lembrando-lhe que é um homem muito influente no Porto, obriga-a a contar quem é que a contratou para o levar para a cama. Henrique pergunta-lhe se foi Nuno. A rapariga amedrontada acaba por admitir. Maria Helena obriga-a a não falar com Nuno e Henrique manda-a embora. Maria Helena fica destroçada.

Ruben aconselha Leandro a procurar um emprego e até se mostra disponível para o receber na loja mas o irmão recusa-se imediatamente e quando Sandra chega e lhe diz que ele nem para fazer companhia serve, então ainda fica pior e vai embora, perante o olhar recriminador de Ruben.

Vítor pede a Olga para depois da torneira arranjada passar na bomba de gasolina e dizer à mulher dele que ele foi muito eficaz a fazer o serviço. Olga não lhe liga nenhuma.

Inês acha que Raquel está demasiado fixada nela e isso chega a assustá-la. Sofia aconselha a filha a afastar-se gradualmente dela.

Maria Helena confronta Nuno com o facto de ter mandado Tânia insinuar-se a Henrique. Nuno insiste que ele só não foi com ela porque descobriu que se tratava de um esquema mas mais tarde ou mais cedo vai traí-la. Maria Helena não acredita nisso e repreende o filho.

Entretanto informa-o que se vai encontrar com Domingos em casa. Pede-lhe para não estar presente e para dispensar os seguranças. Maria Helena pretende arriscar tudo, munida do dinheiro e da arma, mas sozinha. 

Pages: 1 2 3 4 5 6