“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

221º Episódio 

Destaque: Maria Helena impede Raquel de sair da Quinta e assume que a quer afastada do pai, agora que ele está a sair da cadeia. A filha protesta, mas de nada lhe serve. Entretanto, Domingos deixa a prisão e fica desiludido por não ter a filha à sua espera.

A Polícia Judiciária exibe o mandato de buscas a Nuno e Maria Helena, para espanto do filho, reage com grande tranquilidade às suspeitas de tráfico de droga que o agente levanta. Nesse momento, Henrique escapa-se por uma janela, levando consigo o pacote com cocaína que Maria Helena tinha no escritório.

O inspector da Polícia Judiciária que liderou as buscas em casa de Joana e Duarte comunica que não encontraram nada do que procuravam e retira-se com o colega que o acompanhou, informando Duarte de que vai ser notificado para prestar declarações. A sós com Joana, Duarte implora-lhe o perdão por tê-la traído com Beatriz mas ela mantém-se irredutível e exige-lhe que vá embora com Pedro. Duarte fica resignado e vai arrumar as suas coisas e as do filho. Joana fica a chorar sozinha na sala.

Teresa visita Sofia e fica radiante quando ela conta que Inês está grávida. Durante a conversa que mantêm, desafia-a para que se torne voluntária e ajude Jonas no seu projecto social.

Henrique esconde debaixo do ancoradouro da Quinta o saco de droga que Maria Helena lhe confiou e regressa a casa, certificando-se de que ninguém o viu. Nuno, desconfiado, faz notar a Henrique que a mãe se entregou nas suas mãos mas o médico lembra-lhe que se não fosse ele, eles teriam sido presos e que acabou de lhes dar uma grande prova de confiança. Nuno fica irritado mas não contesta.

Raquel visita o pai na cadeia e fica muito feliz quando ele confirma que vai sair em liberdade condicional no dia seguinte. Raquel anima Domingos e promete estar à sua espera quando ele sair.

Maria Helena regressa a casa e conta a Nuno como correram as buscas na empresa e o interrogatório da polícia. A empresária concorda com o filho quando ele diz que ela deve falar com Henrique para garantir que ele está mesmo do seu lado depois de saber dos negócios ilícitos que eles têm.

Maria Helena sobe ao quarto e conversa com Henrique, explicando-lhe porque é que começou a traficar droga com o marido e porque é que não teve escrúpulos para o entregar à polícia, ficando com o negócio. Henrique critica-a por não lhe ter contado logo o que fazia mas acaba por decidir ficar ao seu lado.

Entre sorrisos da família, Vítor faz um discurso e brinda à compra do prédio, certo de que vão lucrar muito com o negócio. Fernanda interroga-se se não deviam ter convidado Maria para o jantar mas Sandra propõe que lhe contem tudo na festa de anos dela, no dia seguinte.

João incentiva Luís a participar no programa de televisão sobre culinária e a fazê-lo ali no restaurante. Luís ouve os argumentos do sócio e uma vez que todos os elementos estão de acordo, decide aceitar a proposta.

Inês fica desanimada por não conseguir levantar-se sozinha da cadeira de rodas mas Sofia desvaloriza o incidente e ajuda a filha, fazendo com que ela consiga dar dois pequenos passos. Inês fica mais animada, embora receie não recuperar tão rapidamente quanto gostava, temendo que isso atrapalhe a gravidez. A mãe faz-lhe ver que ainda tem muitos meses para progredir e conta-lhe que o tio Duarte se separou de Joana. Inês fica surpreendida com a notícia.

Duarte, já instalado em casa da irmã desabafa o seu desgosto por Joana ter mantido a decisão de se separarem mas assume a culpa por tê-la traído. Teresa recomenda-lhe que dê tempo ao tempo, esperançada em que ainda se possam reconciliar. Entretanto, Duarte não esconde a sua preocupação por estar sob mira das autoridades, suspeito de estar envolvido em tráfico de droga.

Maria Helena e Nuno conversam ainda tensos e nervosos sobre as buscas que a Polícia Judiciária fez. A empresária questiona o filho sobre se acha que Henrique escondeu bem o pacote com a droga e ele aproveita para lhe perguntar em tom de provocação se ela não confia no namorado. Maria Helena desvaloriza a situação e Nuno afirma que o maior problema é o facto de o pai estar prestes a deixar a cadeia e de Raquel querer ir esperá-lo. A mãe comenta com uma ponta de ironia que ela talvez não consiga chegar a tempo, indiciando que já teve uma ideia para impedir que a filha esteja com Domingos.

No dia do seu aniversário, Maria faz questão de ir visitar António ao cemitério para lhe agradecer tudo o que fez por ela. Nesse instante, recebe uma chamada de Catarina que lhe dá os parabéns.

Leandro aproxima-se de Catarina, que está à beira da piscina do hotel e entrega-lhe os comprimidos para ela tomar. Aproveitando o facto de o marido estar ao telefona e falar com Maria a quem dá os parabéns, Catarina esconde os comprimidos e não os toma.

Jonas faz compras com Teresa e conta-lhe que vai comprar um bolo de aniversário para fazerem uma surpresa a Maria no bairro social com os miúdos que ajudam. Teresa sorri e aprova a ideia.

Maria vai tomar um café com Fernanda no posto de combustível e conta-lhe que começou o seu dia de aniversário a visitar António no cemitério por sentir que lhe deve tudo o que é. A amiga fica comovida quando ela também lhe agradece a sua amizade. Maria revela que vai jantar com Luís e Fernanda brinca com ela, saudando o facto com exuberância.

William questiona Henrique por ele ter desmarcado todas as consultas no dia anterior. O médico mente e justifica que teve uma indisposição. William lembra-lhe que já não tem muitos créditos para continuar na clínica mas Henrique assegura que a situação não se repetirá, mostrando-se mais abalado com o facto de Inês nem sequer lhe ter dito que está grávida.

João vai almoçar em casa para surpreender Inês mas é ele que acaba surpreendido ao vê-la dar pequenos passos, apoiada nas canadianas.

Fred arruma as malas e prepara-se para viajar para Londres. Entretanto, guarda numa delas o envelope que contém as fotos das prostitutas que o pai matou. Hélder e David sobem ao apartamento e acabam por chegar a acordo para ficarem ali a morar, dividindo a renda.

Tiago assegura a Beatriz que não valorizou a cena de ciúmes que Joana lhe fez e que o importante é viverem o amor que sentem um pelo outro. Beatriz diz que o ama e abraça-o.

Maria fica feliz e comovida com a festa surpresa que os miúdos do bairro social lhe fazem, agradecendo o gesto a Teresa, Jonas e Sandra.

Raquel prepara-se para ir esperar o pai à saída da prisão mas não encontra o telemóvel. Quando vai para sair da Quinta encontra o portão fechado a cadeado e volta para casa para saber o que se passa. Maria Helena ordena à empregada que a deixe a sós com a filha e decreta a Raquel que lhe escondeu o telefone e a trancou na Quinta pois não a quer em contacto com o pai. Raquel protesta enraivecida mas a mãe não vacila e impede-a de sair. 

Pages: 1 2 3 4 5 6