“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 18 a 24 de abril de 2016

222º Episódio 

Destaque: Maria descobre que Catarina a enganou mais uma vez, fingindo que estava doente com cancro. Quando confronta a filha com a sua mentira, ela justifica que fez o que fez para voltar a ter o seu amor e atenção. Maria fica de tal forma alterada que ameaça denunciá-la à polícia pelas mortes de António e Diogo, virando-lhe as costas. Num acto de desespero, Catarina desfere-lhe um golpe violento na cabeça, que a derruba e faz sangrar. Percebendo a gravidade do seu gesto, Catarina baixa-se e segura a mãe, chorando horrorizada e convencida de que a matou.

Leandro e Catarina queimam os últimos cartuxos da lua-de-mel e fazem amor antes da partida, prometendo voltar onde foram felizes. Ela deixa sempre presente a sua doença, levando o marido a acreditar que é real.

Fernanda e Vítor oferecem uma medalha de Santa Rita a Maria pelo seu aniversário, oferta que a emociona. Quando ela faz menção de se ir arranjar para jantar com Luís, Fernanda faz com que Vítor lhe atrase a saída e pede ao marido que mostra à amiga as fotos do prédio que acabaram de comprar. Ele não percebe a intenção da mulher mas faz o que ela pede.

Duarte acaba de recolher as suas coisas em casa de Joana, numa despedida penosa para ambos. Duarte ainda pede uma segunda oportunidade mas Joana assume a sua enorme mágoa e manda-o embora. Duarte sai de casa arrasado, enquanto Joana apenas consegue chorar.

Maria Helena força a entrada no quarto de Raquel a pretexto de lhe entregar o telemóvel que lhe tirou, procurando fazer as pazes com a filha. Raquel não aceita que ela a tenha impedido de estar com o pai à sua saída da prisão e Maria Helena argumenta que só a impediu para a proteger. A mãe argumenta que sempre esteve a seu lado nos maus momentos e convence-a a varrer o número do pai da sua lista de contactos. Vulnerável, Raquel acaba por cumprir o desejo da mãe. Maria Helena procura depois o conforto junto de Henrique e conta-lhe o desentendimento que teve com a filha, reconhecendo a preocupação que sente pela libertação de Domingos, certa de que o ex-marido vai querer virar os filhos contra ela. Henrique mostra-se solidário com Maria Helena e disposto a ajudá-la no que precisar.

Maria entra em casa com a intenção de se arranjar para o jantar com Luís mas é surpreendida com a presença dele e todo o cenário romântico que ele preparou para comemorarem a sós o seu aniversário. Maria não consegue resistir àquela demonstração de amor e deixa-se beijar por ele, reconhecendo que o ama.

Nuno comenta com Maria Helena o facto de Raquel ter apagado o número de telefone do pai dos seus contactos, duvidando de que a irmã fique do lado deles. No entanto, Maria Helena acredita que a filha percebeu que Domingos é uma má influencia e reforça a ideia quando Raquel se senta à mesa para tomar o pequeno-almoço.

Maria conversa com Fernanda e reconhece que passou um dos melhores aniversários da sua vida, depois do jantar surpresa que Luís lhe preparou. Entretanto, comenta com a amiga que tem de se despachar para ir ao IPO falar com o médico de Catarina, procurando saber mais pormenores sobre a sua doença, para melhor a ajudar. Antes de sair do posto de combustível, Maria encontra-se com Henrique e troca com ele palavras azedas, irritando-o quando afirma que ele falhou com a família, principalmente Inês que nem sequer lhe quer falar.

Sofia estranha que Henrique não tenha falado com Inês sobre a gravidez mas a filha assume que também não queria que ele o fizesse. Sofia aceita a decisão de Inês mas não esconde que ainda não se habituou a viver sem o ex-marido.

Maria fica em estado de choque e muito enervada quando descobre no IPO que Catarina nunca esteve doente, através do médico que pensava ser o da filha. Devastada pelo desgosto, Maria deixa o hospital a chorar e tenta ligar à filha mas a chamada vai parar à caixa de mensagens. Num misto de tristeza e raiva, Maria despedaça o seu telemóvel contra o chão.

Henrique vende o relatório da investigação de Joana à concorrência e exige um preço mais alto do que aquele que lhe oferecem.

Joana desabafa com Inácio e Marta, afirmando com convicção que a traição de Duarte só pode ter a separação como consequência. Entretanto, combina com Inácio irem juntos à reunião com a Sociedade de Esclerose Múltipla apresentarem os resultados da investigação que estão a fazer, já que Marta não pode acompanhá-la.

Rúben bate com o carro de Leandro e partilha a sua angústia com a mãe, sem saber como contar ao irmão que lhe estragou o automóvel e por não ter tempo de o arranjar antes de ele voltar da lua-de-mel. Sandra conforta o namorado e dá-lhe um beijo que provoca o riso de Fernanda, dizendo ao mesmo tempo que eles são umas belas peças, pelas cenas de ciumes que fazem um ao outro.

Catarina regressa a casa com Leandro, depois da lua-de-mel e estranha que a mão não a tenha ido buscar ao aeroporto e que tenha o telemóvel desligado. Leandro acha que Maria só não os foi receber por estar a trabalhar mas Catarina fica inquieta.

Nesse momento, Maria vagueia pela zona da Ribeira, de lágrimas nos olhos e uma angústia sem fim por ter sido mais uma vez enganada pela filha.

Alice e Thomas encontram-se por acaso na revista Mundo, ambos sem se conhecerem pessoalmente, mas convidados para a mesma entrevista com David, que tem em mãos a reportagem sobre os adolescentes de sucesso. Assim que percebem quem são. Alice e Thomas não resistem a confrontar-se e provocar-se como têm feito nas redes sociais.

Beatriz fica de boca aberta ao receber um envelope que contém as fotos das prostitutas assassinadas por Miguel e o brinco de uma delas. A jornalista partilha a situação insólita com Tiago, convicta de que aquelas provas lhe foram enviadas por Fred.

Leandro mata saudades do bolo da mãe e conta como correu a lua-de-mel com Catarina no Dubai. Quando Rúben aparece e vê o irmão, tem de ganhar coragem para lhe dizer que bateu com o carro e que o colocou a arranjar num bate-chapas em quem ninguém confia. Leandro fica desconfiado.

Depois de descobrir que Catarina a enganou mais uma vez, fingindo que estava doente com cancro, Maria confronta a filha em casa com a sua mentira e ela justifica que fez o que fez para voltar a ter o seu amor e atenção. Maria fica de tal forma alterada que ameaça denunciá-la à polícia pelas mortes de António e Diogo, virando-lhe as costas. Num acto de desespero, Catarina desfere-lhe um golpe violento na cabeça, que a derruba e faz sangrar. Percebendo a gravidade do seu gesto, Catarina baixa-se e segura a mãe, chorando horrorizada e convencida de que a matou, pois Maria parece der o último suspiro. 

Pages: 1 2 3 4 5 6