“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 20 a 26 de junho de 2016

Resumo dos episódios de “Coração D’Ouro” de 20 a 26 de junho de 2016.

271º Episódio

Depois do casamento. Maria Helena desculpa-se a Henrique por tê-lo ameaçado de morte, justificando que estava de cabeça quente. Henrique acaba por amolecer o coração e fazer as pazes com ela.

Maria Helena e Henrique dão o sim no casamento mas Raquel, farta da conversa do Conservador sobre o amor acaba mesmo por não assistir ao momento, situação que deixa a mãe furiosa. Nuno aproxima-se de Catarina lembrando que agora são irmãos enquanto a olha de alto a baixo evidenciando desejá-la. Ela não se faz de difícil, lembrando apenas que irmãos não são certamente.

Joana escolhe o coração de ouro que quer que o artesão lhe faça. Uma prenda de Duarte.

Raquel deixa o casamento da mãe para ir ter com o irmão Tiago e com Beatriz que ficam incrédulos ao perceber que Maria Helena manteve o casamento. Raquel diz ao irmão que não houve legítima defesa mas admite que possa estar confusa porque aquilo que lhe dizem não bate certo com o que ela acha que aconteceu. Ou seja, para ela, o pai não tinha nenhuma arma na mão quando ela o viu morto no chão e o segundo tiro foi disparado depois dele já estar morto portanto não poderia ter sido disparado por ele.

Jéssica confessa a Leandro que lamenta não ter sido convidada para o casamento da mãe de Nuno. O irmão aconselha-a a abrir os olhos porque o patrão só vê nela a empregada para todo o serviço. Jéssica tenta não acreditar naquilo que o irmão lhe diz mas sente-se insegura, sobretudo porque o namorado não lhe responde às mensagens.
Na verdade, Nuno já só está interessado em seduzir Catarina que no meio da vinha passa rapidamente da conversa aos actos encetando o enleio com um beijo.

Vítor vai ter com Fernanda ao posto de combustível e quando falam sobre como Catarina fez mal a Leandro e ele ameaça ir tirar satisfações, a mulher recomenda-lhe que esteja sossegado porque ela ainda lhe faz mal. Vítor fica feliz por perceber que afinal Fernanda ainda se preocupa com ele.

Ruben e Sandra prosseguem com o negócio de fazer companhia aos idosos e parecem ter muito trabalho, para além de ficarem a saber todos os segredos do bairro.

Beatriz vai ver o filho e de forma sincera diz a Joana que fica muito feliz por ela ter voltado a ficar com Duarte. No entanto Joana diz-lhe que prefere não falar mais sobre o assunto.

Teresa continua sem saber se deve deixar o filho ir a Lisboa acompanhar Alice no julgamento e sente que se não permitir que ele vá há alguma contradição entre aquilo que diz e o que faz. Jonas tenta tranquilizá-la.

Henrique manda Catarina embora mas antes de ir ela faz questão de lhe lembrar como Inês, a outra filha, não quer saber dele.

Beatriz confessa a Tiago que ficou a pensar na versão de Raquel sobre a morte de Domingos mas Tiago desvaloriza lembrando que a irmã está muito medicada. Beatriz sugere que Domingos poderia ter ido a casa de Maria Helena não para exigir dinheiro mas porque pretendia denunciá-la. No entanto, Tiago lembra que para isso precisava de ter provas. Ao ouvir Tiago, Beatriz acaba por engolir em seco e nada mais adianta.

Catarina encontra Inês e João na bomba de gasolina e não poupa tempo para lhe dizer que esteve no casamento de Henrique. No entanto, Inês responde-lhe à altura lembrando que ela certamente deve ter ido de penetra porque ninguém a quer. João até fica surpreendido com a reacção da mulher.

No final do casamento, Henrique deixa Maria Helena sozinha e vai dormir para o quarto de hóspedes. Ela ainda tenta mas depois de ter casado sob ameaça, Henrique não está disposto a ceder.

Olga mostra-se muito nervosa e Henrique mais uma vez aconselha-a a disfarçar e a ter calma. Sugere-lhe mais uma vez que não vá embora porque Maria Helena nunca saberá da arma de Domingos escondida na sala se nenhum dos dois falar. Por outro lado, se partir, Maria Helena vai desconfiar e mandar os homens atrás dela. Olga fica horrorizada e assume que é melhor ficar.

Maria Helena pede satisfações a Raquel por ter levado Catarina ao casamento mas a filha não lhe dá grande conversa. Sendo que a mãe ainda fica mais irritada quando Raquel lhe adianta que vai ter com o irmão Tiago.
Catarina encontra-se com Nuno para lhe propor um acordo. Catarina propõe-se ajudá-lo a livrar-se de Henrique se ele convencer Tânia a voltar a ajudá-la em relação a Inês. Nuno aceita o acordo.

Maria Helena consegue convencer Henrique de que o ama e só ameaçou matá-lo porque estava de cabeça quente mas nunca faria isso. Os dois acabam por voltar para o quarto juntos.

William vê Adriana na loja apesar de ser domingo e aproveita para cumprimentá-la. Ela gosta da presença dele.
Benedita tenta mais uma vez falar com o filho sobre o divórcio e finalmente Zé percebe que a mãe também está triste com a separação.

Hélder entra na casa de banho quando David esta a tomar banho e ele fica furioso. Hélder acaba por aceder a ir embora mas antes tira uma foto. David ainda fica pior.
João sugere a Luís que os dois assinem o livro das receitas apresentadas na televisão. Luís aconselha-o a reunir com a editora para depois decidir. 

Pages: 1 2 3 4 5 6