“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

251º Episódio 

William encontra Benedita inanimada dentro do carro devido à droga que consumiu e leva-a para a clínica.

Fernanda enerva-se com a presença de Vítor que a vai visitar à clínica e desmaia com falta de ar. A médica que a observa coloca-a em coma induzido para grande preocupação de Jéssica, Vítor e Leandro. Cínica, Catarina finge-se abalada e conforta o marido.

Teresa fica em choque quando William revela que segundo os testes de ADN que ela fez com Benedita e Duarte, não é filha de António.

William está muito preocupado por não saber de Benedita e partilha a sua ansiedade com Duarte e Teresa. Esta pede a Thomas que leve Zé e lhe mostre alguns jogos para evitar que ele assista à conversa que estão a ter. William decide então ir dar uma volta pela cidade, na esperança de encontrar a mulher.

João recebe uma chamada anónima e como não quer atender por não ter resposta do outro lado é Inês quem atende o telefonema. Para surpresa de ambos, desta vez, a pessoa que fala do outro lado diz com a voz disfarçada para ela ter cuidado com João. Este fica incomodado e diz que vai mudar de número.

Raquel desliga o telefone, depois de importunar João e Inês e quando se prepara para fazer nova chamada desiste porque Maria Helena entra no quarto. A mãe repara que ela está rodeada de desenhos inacabados com o rosto de Inês mas Raquel apressa-se a desvalorizar o assunto. Maria Helena diz que ela devia voltar a pintar a sério e Raquel, algo enervada, responde que está a pensar nisso.

Jéssica, Sandra e Rúben aguardam na clínica por notícias sobre o estado de saúde de Fernanda e ponderam avisar o pai do que se está a passar. Leandro aproxima-se deles e conta que os médicos ainda não sabem o que a mãe tem e que por isso vão mantê-la em observação. Jéssica é de opinião que, perante esse quadro é melhor avisarem Vítor.

Na manhã seguinte, Leandro e Catarina preparam-se para sair de casa e ele pede-lhe para que não vá ao quarto de Fernanda para que a mãe não se enerve. Catarina fica irritada com o facto de Leandro tomar o partido da mãe.

William confessa-se desiludido por não ter conseguido encontrar Benedita mas Zé acaba por conseguir localizar a mãe através do seu tablet, reacendendo a esperança no padrasto e em Teresa.

Beatriz olha no computador algumas fotografias de Maria Helena em eventos públicos quando Tiago a surpreende ao regressar a casa sem que ela esperasse. Sem dar nas vistas, Beatriz esconde o que estava a fazer e desvia as atenções sugerindo que vão comer o bolo que ele acabou de trazer.

Fernanda fica muito irritada quando recebe a visita de Vítor e expulsa-o do quarto, insistindo com os filhos que quer ir embora da clínica. Vítor fica desolado e os filhos tentam acalmá-la.

William encontra Benedita inanimada dentro do carro num bairro degradado e percebe que ela esteve a injectar-se com heroína. Como o automóvel está trancado, tem de partir o vidro com uma pedra e retira a mulher em braços, levando-a para a clínica. Benedita reage mal quando desperta do seu torpor e recusa-se a dar explicações ao marido, agastada por ele a ter exposto perante os irmãos e por estar amarrada à cama. A sós com Teresa, Benedita pede desculpa pelo que fez e chora nos braços da irmã.

Domingos recebe das mãos de Catarina o contrato de confidencialidade que tem de assinar para começar a trabalhar nas limpezas da clínica e assegura que vai comportar-se bem, pois já pagou a sua dívida à sociedade pelos crimes que cometeu no passado.

Teresa, Bendita e Duarte ficam estupefactos quando William, na presença de Henrique, revela que segundo os resultados do teste de ADN que fizeram não são todos irmãos. William hesita antes de confirmar que é Teresa quem não tem a mesma composição genética e Duarte defende que ela deve repetir o teste. Todos chegam à conclusão de que a mãe traiu o pai e que afinal teve uma filha fora do casamento. Teresa fica muito angustiada e Henrique exige fazer também o teste que os irmãos fizeram.

Zé fica muito inquieto ao saber que a mãe está internada na clínica e quer de imediato ir vê-la. Thomas consegue tranquiliza-lo e fazer com que desista da ideia chamando-lhe a atenção para os livros de Matemática que estuda.

João discute com Inês pelo facto de ela desconfiar que ele possa ter um caso com a mulher que tem feito as chamadas anónimas.

Benedita fica estupefacta com a notícia de que Teresa pode ser apenas sua meia-irmã e confessa estar com pena dela. Por outro lado, assume a vergonha que sente por ter voltado a consumir droga. William esforça-se por se mostrar compreensivo mas não esconde recear que o casamento acabe se ela tiver outra recaída. Benedita assegura que não vai ter mais recaídas.

Vítor detém-se a ver os truques de magia que Inácio está a fazer para um miúdo que está internado na clínica e elogia-o maravilhado com a sua actuação. Inácio gosta dos elogios e embora não queira dar muita conversa, aceita fazer mais um truque.

Fernanda persiste na ideia de voltar para casa mas a médica recusa dar-lhe alta, confirmando que ela está com uma infecção pulmonar grave. Depois de a médica sair do quarto, Vítor reaparece e Fernanda enerva-se com a sua presença e tem um ataque de falta de ar, acabando por desmaiar. Jéssica fica alarmada e Vítor corre a ir buscar ajuda. A enfermeira pede-lhes que saiam do quarto, enquanto a médica tenta reanimar Fernanda.

Laura almoça com um político e lamenta-se da vida que tem, passando demasiado tempo afastada da filha. O homem pega-lhe na mão numa atitude sedutora e dispõe-se a ajudá-la a voltar a trabalhar como jornalista. Laura sorri cúmplice e agradecida.

João irrita-se no restaurante por não conseguir trabalhar em condições e confessa a Luís que se tem desentendido com Inês por causa das chamadas anónimas que tem recebido. O cheff pergunta se ele desconfia de alguém e o nome de Catarina surge como principal e única suspeita.

Raquel surpreende Inês e vai a casa dela desafiá-la para almoçar. Inês fica incomodada e força um sorriso, dizendo que está cheia de trabalho e que não pode sair. Psicótica, Raquel desfaz o sorriso e acusa João de as estar a afastar. Inês fica irritada e repreende-a, alegando que não gosta que ela trate o seu marido daquela forma. Raquel rende-se e pede desculpa, prometendo voltar noutro dia.

Vítor, Jéssica e Leandro ficam em choque quando a médica que acompanha Fernanda os informa de que a mãe está em coma induzido e que o seu prognóstico é muito reservado. Catarina, falsa, finge-se compungida com o sofrimento da família e consola Leandro que está muito abalado com o estado da mãe. 

Pages: 1 2 3 4 5 6