“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 23 a 29 de maio de 2016

252º Episódio 

Inácio descobre que Fernanda está infectada com legionela e comunica o facto a William. Em reunião de investigadores, William entrega o protagonismo a Joana, o que irrita Henrique. Este manipula Inácio e incita-o a comunicar o caso aos familiares da doente, contrariando as ordens do director.

A sós, Henrique faz uma chamada anónima para um jornal e dá a notícia. Catarina, receando ser descoberta como responsável pela doença da sogra, impõe-se para acompanhar Leandro e Inácio a casa da sogra para recuperar a bomba de asma onde colocou a bactéria que infectou Fernanda.

William conta a Duarte que vai optar por colocar Benedita em desintoxicação fora da clínica pois ali não consegue tê-la sob vigilância e pede ao cunhado que ajude a acompanhar a irmã. Ambos manifestam a sua incredulidade por se constatar agora que a mãe traiu o pai e que Teresa é apenas filha dela. Duarte mostra-se convicto de que o pai nunca soube que foi traído.

Thomas fica espantado com a facilidade que Zé tem em resolver problemas matemáticos e descobre um na internet que vale cem mil euros para quem o conseguir solucionar. Zé concentra-se na tarefa, divertido com o que está a fazer.

Teresa desabafa com Jonas, cheia de dúvidas sobre a sua existência depois de saber que é fruto de uma relação extraconjugal da mãe, interrogando-se como poderá contar aos filhos que a avó traía o avô. Jonas conforta a mulher e afirma que ela não tem de falar sobre o assunto com ninguém a menos que se sinta preparada. Teresa acaba por confessar que não quer saber quem é o seu verdadeiro pai.

Beatriz anuncia aos jornalistas da Mundo que foi escolhida para substituir Benedita na direcção da revista enquanto ela não regressar, acrescentando que David já pode regressar uma vez que Benedita mandou arquivar o processo disciplinar que lhe moveu, pois já nem se lembrava a razão de o ter feito. Hélder fica surpreendido com as novidades e conta-as já em casa a David. Este fica satisfeito por poder regressar ao trabalho mas lembra-se de que enviou a carta à administração da revista a dizer mal de Benedita e a queixar-se do que estava mal na redacção. Hélder fica apreensivo e dispara que ele só faz porcaria.

Duarte conforta Teresa ao telefone e promete ir ter com ela assim que se despachar. De seguida, reúne com o representante da Real Companhia Velha e ambos brindam ao sucesso do livro que ele acabou de escrever sobre as vinhas do Douro.

Catarina conforta Leandro que está muito pesaroso à porta do quarto de Fernanda, que permanece em coma. Depois de convencer o marido a ir até ao bar da clínica, Catarina entra no quarto de Fernanda e coloca uma câmara de vigilância para a poder observar à distância.

Ao jantar, Thomas conta à família que Zé é um génio a resolver problemas matemáticos e diz que vai falar com William e Benedita quando viajarem para Lisboa, para que os tios fiquem a par do talento do filho. Jonas responde que eles não vão tão cedo a Lisboa e Thomas fica contrariado por ter já coisas combinadas com Alice. Teresa explode de indignação e chama-lhe egoísta por não respeitar os outros que têm problemas mais graves. Todos ficam surpreendidos com aquela reacção e Teresa também se dá conta do excesso, pedindo desculpa. Jonas diz aos miúdos que a mulher está a passar por uma fase delicada e pede compreensão.

Henrique confessa que lhe deu gozo saber que Teresa é apenas sua meia-irmã e que a mãe traiu o pai, desagradado pelo facto de o terem ignorado e terem feito testes de ADN para os rótulos dos vinhos sem lhe terem dito nada. Maria Helena desvaloriza e faz-lhe ver que se ele ficou com a casa da Quinta e aceitou que os irmãos ficassem com as vinhas não tem de se queixar. A talhe de foice, Maria Helena acrescenta que se ele a traísse como a mãe fez ao pai lhe daria um tiro.

Vítor mete uma cunha a Inácio e consegue autorização para passara noite na clínica a acompanhar a evolução do estado de saúde de Fernanda.

Rúben fecha-se na loja de desporto e é a fazer exercício que afasta a angústia que sente por causa da doença da mãe. Sandra obriga-o a abrir a porta e incentiva-o a acreditar que Fernanda vai recuperar.

Duarte esforça-se por animar Teresa, ainda destroçada com a notícia de que não é afinal filha de António mas de outro homem com quem a mãe teve um caso.

Inês pede desculpa a João por ter desconfiado dele e promete não voltar a fazê-lo. O marido mostra-se desconfiado que Catarina pode estar a minar-lhes o casamento.

Catarina vê através do computador uma mulher entrar no quarto de Fernanda e fica convencida de que é Maria. Rapidamente precipita-se para o quarto mas quem encontra é uma mulher que não conhece e que lhe diz que se enganou no quarto, saindo de seguida. Catarina aproxima-se do ouvido de Fernanda e sussurra-lhe que só tem pena que ela esteja naquele estado por não lhe ter dito onde está a mãe. Porque se tivesse dito e agora morresse era um favor que lhe fazia. Rúben entra naquele instante no quarto da mãe e fica desconfiado com a presença de Catarina.

Entretanto, a mulher que entrou no quarto de Fernanda faz uma chamada e confirma a quem a atende que fez o que lhe pediu. Fernanda tem agora junto de si um fio com uma cruz que Maria costumava usar.

Inácio detecta que há uma paciente na clínica que contraiu a bactéria da legionela e decide ir falar com William, convocando Henrique para o acompanhar. William, posto ao corrente da situação, chama Joana para dar a sua opinião sobre o que fazer. Depois da reunião médica fica decidido comunicar o caso à Direcção Geral de Saúde para que inicie uma investigação e William pede a todos que mantenham o segredo sobre o assunto. Henrique fica desagradado com a influência que Joana tem na clínica e tenta manipular William acusando-a de estar a fazer chantagem. Só que o director responde que não se podem dar ao luxe de perder na clínica uma investigadora do seu gabarito e confirma a Henrique que o lugar de chefia dos investigadores ainda está em aberto, deixando-o desiludido porque o queria para si. Ressabiado, Henrique convence Inácio a contrariar as ordens de William e a falar com os familiares da paciente. Quando fica a sós, Henrique faz uma chamada anónima para um jornal e transmite toda a informação de que dispõe, revelando que há um caso de legionela no Porto e que a paciente se encontra internada na Invicta Clínica.

Inês apoia Sofia nos seus novos projectos de moda e incentiva a mãe a ter confiança no trabalho que está a desenvolver.

João termina a gravação de mais um programa de culinária e mostra-se ansioso quanto ao resultado final. Luís não pode estar mais optimista e acha que o programa vai ser um sucesso para o Sirga.

Inácio comunica a Jéssica, Leandro e Vítor que Fernanda está infectada com legionela, deixando todos em choque. Catarina finge-se preocupada mas fica verdadeiramente alarmada quando Inácio pretende investigar a medicação que a doente estava a tomar, temendo que descubram a bomba para a asma que ela infectou. Assim, Catarina impõe-se para acompanhar Leandro e Inácio a casa de Fernanda para tentar esconder a bomba de asma onde depositou a bactéria para a infectar. 

Pages: 1 2 3 4 5 6