“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 8 a 14 de agosto de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 8 a 14 de agosto de 2016

 318º Episódio 

Inês fica muito aborrecida com a mãe ao saber que afinal o dinheiro para pagar aos empregados veio do pai. Sofia justifica-se dizendo que não podia perder a fábrica e lembra-lhe que não havia alternativa. Pede-lhe ainda para não contar nada a Luís e a João.

Henrique confessa a Sofia que continua a gostar dela e que se vai separar da mulher mas a ex lembra-lhe que não quer saber da vida dele. Henrique reconhece que não foi o melhor marido e sugere mesmo que passem a tarde juntos num hotel. Sofia rejeita a ideia e pergunta-lhe se foi para isso que lhe deu os 200 mil euros. Henrique surpreende Sofia ao adiantar-lhe que o dinheiro não é troca de nada. Sofia não fica indiferente às confissões de amor de Henrique e ao seu gesto mas opta por ir embora em vez de ficar a almoçar com ele.

Leandro visita Luís na clínica e fica mais feliz quando o chefe aceita a sua saída do restaurante sem ressentimentos e com um palavra de incentivo.

Muito feliz, Jéssica telefona à mãe a dizer-lhe que vai assinar o contrato para ficar na Mundo TV. Hélder sugere logo a Jéssica uma comemoração mas ela remete para outra oportunidade porque tem de reorganizar a sua vida em Lisboa. Hélder acredita que vai conseguir dar a volta a Jéssica mas David mostra algumas reservas sobre as capacidades do amigo, o que torna a situação ainda mais desafiante.

Duarte recebe a notificação do tribunal com o pedido de Beatriz para ter a guarda total de Pedro e fica muito abalado. Joana dá-lhe força para não desistir.

Maria Helena pede ao filho para tomar conta da empresa na sua totalidade enquanto ela estiver fora e Tiago aceita.

Cristina diz a Catarina que não disse nada à PJ mas que os polícias não estão dispostos a desistir. Catarina decide vender um quadro para pagar os honorários do advogado.

Fred diz a João que quer criar uma fundação para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica e que gostaria de dar o nome da mãe à fundação. João rejeita completamente essa possibilidade e acha até que se trata de mais um esquema do irmão.

Inês fica a saber pelo director financeiro que os vencimentos dos trabalhadores foram pagos e estranha porque não faz ideia de onde veio o dinheiro. Na clínica, Sofia diz a Luís que conseguiu um empréstimo do banco sem revelar que foi Henrique que lhe deu o dinheiro. Entretanto, o ex-marido entra no quarto precisamente no momento em que Luís deixa cair o copo de água e Sofia ajuda-o a limpar-se. O momento é constrangedor e Luís sente-se humilhado. Já Henrique, goza com a situação e ainda provoca Sofia lembrando-lhe que Luís não é homem para ela que não lhe dá a luta que ela gosta. Sofia rejeita a atitude do ex-marido. Inês telefona à mãe para saber como é que ela conseguiu pagar os ordenados mas ela remete a conversa para mais tarde.

Beatriz vai buscar Pedro e Duarte confronta-a com o pedido de guarda total. Duarte sugere-lhe que se mude para o Porto para poder ficar mais perto do filho mas Beatriz rejeita essa possibilidade e Duarte promete fazer-lhe frente. Pedro percebe que se passa alguma coisa. Beatriz explica-lhe que quer que ele fique para sempre com ela. Com a perspectiva de vir a ter um irmão, Pedro reconhece que pode ser uma boa opção. Beatriz aproveita esse pensamento do filho para reforçar a sua intenção e diz-lhe mesmo que com o bebe o pai não vai ter tanto tempo para ele. Teresa acha que Pedro não vai querer ir para Lisboa mas Duarte não tem tanta certeza.

Inês fica muito aborrecida com a mãe ao saber que afinal o dinheiro para pagar aos empregados veio do pai. Sofia justifica-se dizendo que não podia perder a fábrica e lembra-lhe que não havia alternativa. Pede-lhe ainda para não contar nada a Luís e a João.

Inês aconselha João a tentar perceber melhor o que está por trás da intenção do irmão de abrir uma fundação. João acha que é apenas uma forma de trazer o dinheiro que obteve ilicitamente para Portugal sem pagar impostos.

Tiago vai ter com Beatriz a um hotel no Porto. Maria Helena diz a Henrique que o filho ficará a tomar conta do negócio na ausência dela mas também adianta que não acredita que ele suje as mãos. 

Pages: 1 2 3 4 5 6