“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de maio de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 9 a 15 de maio de 2016

242º Episódio 

Destaque: Catarina assiste a uma discussão entre João e Raquel quando esta o acusa de a estar a afastar de Inês. Mais tarde, Catarina vai à galeria de Raquel e propõe ajudá-la a separar a irmã do marido. Raquel fica perplexa com a proposta e não aceita.

Duarte culpa Beatriz pelo facto de Pedro ter ficado detido com Alex num centro educativo, apesar de ela responsabilizar o juiz acusando-o de estar a exercer uma vingança pessoal contra si.

Maria Helena compromete Raquel com os negócios ilícitos que tem com Nuno, deixando a filha sem outra alternativa senão colaborar. Nuno diz à mãe que não confia na irmã mas Maria Helena faz-lhe ver que se Raquel não guardar segredo sobre as actividades ilegais que têm também irá presa, coisa que Domingos não quererá que aconteça.

William e Adriana ficam nervosos e comprometidos quando se encontram no Sirga perante Benedita que desconfia da proximidade entre o marido e a professora de piano.

Luís confia o restaurante a João e aos restantes ajudantes porque tem uma reunião. Entretanto, comenta que Isabel e a filha estão muito bem com a nova vida que abraçaram.

Catarina fala muito irritada com o detective que contratou para encontrar Maria mas disfarça quando Leandro se aproxima dela, fingindo estar a falar com um colega da clínica.

Benedita desabafa com Teresa e mostra-se convencida de que William tem um caso com Adriana.

Inês fica maravilhada com o pequeno-almoço que João lhe preparou e decide passar o dia com ele que está de folga. Assim, telefona a Raquel e desmarca os compromissos que tinham. Raquel fica desiludida e comenta o assunto com Maria Helena. A mãe fica com a sensação de que ela gosta de Inês mas Raquel faz questão de garantir que não gosta de mulheres. Mesmo assim, Maria Helena fica desconfiada.

Leandro diz a Catarina que vai passar pela Polícia Judiciária para saber se já descobriram alguma coisa sobre o desaparecimento de Maria. Catarina força um sorriso e depois de ele sair, avisa Céu de que vai até à clínica, recomendando-lhe que não diga nada ao marido para não o preocupar.

Inácio confessa a Henrique que lhe faz confusão estar agora a liderar uma investigação tendo-o como subalterno na equipa. Henrique mostra-se humilde e desvaloriza o assunto, pretendendo ser tratado como os restantes investigadores. Inácio fica bem impressionado com o desprendimento dele.

Joana conversa com Marta e discorda de que Henrique tenha voltado às investigações, embora assegure que não se quer envolver no assunto. Marta faz uma nova tentativa para que ela se reconcilie com Inácio mas em vão.

Raquel procura João na clínica e acusa-o de a estar a afastar de Inês. Ele fica surpreendido com tanta agressividade e confessa estar farto dos telefonemas e mensagens que ela passa a vida a mandar à mulher, prometendo tomar medidas para o evitar. João discute com violência com Raquel e recomenda-lhe que consulte um psiquiatra. Catarina assiste escondida a toda a discussão.

Duarte na se conforma por não conseguir visitar Pedro e Jonas tenta acalmá-lo dizendo que de tarde já poderão estar com ele e Alex. Teresa acha que o juiz que colocou os miúdos no centro educativo devia ser denunciado.

Beatriz sente-se culpada pelo facto de Pedro estar detido e desanimada por Duarte quase não lhe falar. Tiago esforça-se por confortá-la e lembra-lhe que de tarde já vai poder ver o filho.

Benedita não consegue esconder de William os ciúmes que sente pela forma como ele fala de Adriana mas o marido nega qualquer interesse na professora de piano, dizendo que tem idade para ser pai dela. O argumento não convence Benedita e William fica desconfortável com a conversa.

Benedita fica impaciente com Zé porque o filho a obriga a passar pela loja de música para comprar um bocal para o seu clarinete e ela não quer cruzar-se com Adriana.

João namora com Inês e ambos, muito felizes, brincam com os que podem dar ao bebé quando ele nascer.

Catarina vai ter com Raquel à galeria de arte e propõe ajudá-la a afastar João de Inês, depois de contar que ouviu a discussão que ambos tiveram na clínica. Raquel fica perplexa com a oferta e Catarina tenta manipulá-la, mas vê a sua oferta ser recusada. Mesmo assim escreve o seu contacto num papel e deixa-o a Raquel que fica a digerir aquela conversa.

Maria Helena acerta mais um negócio de droga e depois de desligar o telemóvel Nuno confronta a mãe e assume que não confia em Raquel e muito menos em Tiago. A mãe, por seu lado, acredita que os irmãos seriam incapazes de os entregar às autoridades e garante que Raquel não voltou a falar com o pai, pois Henrique lhe assegurou essa informação.

Inácio fica muito grato a Henrique quando ele revela que em princípio já arranjou financiamento para a sua investigação. Henrique, ardiloso, aproveita para o convidar para o seu casamento com Maria Helena.

Sofia pede desculpa a Luís por não ter respondido ao convite que ele lhe fez para irem ao teatro. Luís desvaloriza o assunto e Sofia nota a sua frieza.

Pages: 1 2 3 4 5 6