Daniel Oliveira prepara ‘mega-projeto’ para a SIC

SIC
SIC

Numa altura em que as estações privadas estão em contenção de custos, Daniel Oliveira continua a trabalhar num ‘mega-projeto’ para a SIC.

A ideia é revolucionar não só os canais do universo do grupo Impresa, mas também a forma como se consome televisão (e não só) em Portugal.

O diretor-geral de entretenimento da estação quer lançar em breve uma nova plataforma streaming muito idêntica à Netflix,  HBO ou Disney+: «Estamos a estudar e a preparar o lançamento de um novo canal, numa nova plataforma. É um canal em serviço TV OTT (Over The Top)», revelou uma fonte da SIC ao Correio da Manhã

Este tipo de canal é definido como um serviço público de televisão pela Internet que permite acesso a conteúdos, feito através do sistema on demand, isto é, selecionando o que quer ver e quando.

A nova aposta da SIC, quer, no entanto, fugir da guerra entre as outras plataformas existentes no mercado, uma vez que destacará produtos falados na língua portuguesa.

«Será tipo Netflix, mas apenas com conteúdo e produção nacional», anuncia a mesma fonte, dando a entender que vai existir produção específica para a plataforma.

Neste momento, Daniel Oliveira já tem vários projetos em linha de produção para este novo canal não linear. Desde que assumiu a liderança da SIC, Daniel Oliveira tem vindo a inovar na forma de fazer televisão. Tal permitiu que a SIC se tornasse líder de audiências.

O responsável tem vindo a apostar em séries e telefilmes portugueses, assim como em experiências sociais e entretenimento em que dá a oportunidade dos portugueses participarem e se reverem.

Aliado também à mudança gráfica do canal assim como aos novos cenários de informação e dos talk shows de daytime permitiram que a SIC se tornasse líder em 2019, destronando a TVI.

A data de lançamento da plataforma deve ocorrer ainda em 2020, mas tal não foi confirmado pelo jornal da Cofina.