“Destinos Cruzados”: 07 a 13 de outubro

Episódio 186

Guida continua nas mãos do raptor, que a obriga a escrever a letra da música. Desesperada, Guida diz que já não consegue mais e pede-lhe que a mate. O raptor diz que ela tem de ficar viva para escrever a música, mas Guida alerta-o para o facto de estar a ficar ainda mais famosa com o rapto.

Em casa, todos leem as cartas de apoio a Guida e ficam muito emocionados. Tobias comenta que existe até uma página no facebook e todos querem ver. Moisés pergunta quem é que vê aquilo e Luana responde que toda a gente vê o facebook e que aquilo pode ajudar. Vavá entra em casa e diz que foi ele quem criou a página, perguntando ainda se há alguma novidade.

Fernanda chega à oficina e está a ver a correspondência, quando se depara com uma carta de uma empresa alemã. A mecânica fica intrigada quando vê que na carta falam do seu protótipo de motor. Fernanda mostra a carta a Inácio e o avô explica-lhe que foi ele quem enviou o motor que ambos estiveram a construir. Ainda confusa, a neta pergunta-lhe para quê ele responde que o objetivo era ela ser selecionada, tal como aconteceu. Emocionada, Fernanda abraça o avô.

Entusiasmado, Jaime fala com todos os setores para empresa para motivar os funcionários a reerguer a Diamantes. Isadora e Vera elogiam a energia dele e Jaime quer voltar a contratar modelos para que possam lançar a nova coleção, ainda que o façam apenas por catálogo.

Na padaria, Raimundo e Vanessa leem uma crónica da ¿Linda Cosmopolita¿, nome falso de Victória, na qual esta diz mal de Érica e bem de Rufino. Intrigado com a quantidade de pormenores que a crónica continha, Raimundo leva-a a Emília, que fica furiosa. Rufino não liga tanto e diz que são pessoas que não têm mais nada que fazer.

Em casa, Victória despede-se de Luciano, que vai trabalhar para depois receber uma chamada da Diamantes para Érica. Victória diz que vai dar o recado e depois sorri, maldosa.

Como prometido, Emília deixa sair Érica. Antes de sair de casa, Érica diz a Emília que ela foi a maior desilusão da sua vida e que apenas Victória a entende. Emília fica de rastos com as palavras da filha.

Sónia vai ao bairro à procura de Telmo, mas não o encontra na sociedade. Assim, a rapariga decide ir a casa de Emília, onde é recebida por Luana, que não fica agradada com a visita. Sónia faz várias perguntas a Telmo sobre Guida e este fica bem impressionado com a preocupação de Sónia. Já Luana, acha-a falsa. Telmo acaba por convidar Sónia para ir almoçar com eles e a rapariga fica toda contente, quando ele refere que vão a um restaurante chique. Contudo, Luana diz que quer ficar perto e prefere ir almoçar à sociedade. Sónia fica contrariada.

Destroçada com as palavras da filha, Emília vai falar com Luciano e mostra-se muito triste. Emília mostra-lhe ainda a revista e os dois ficam intrigados, achando que é uma pessoa que está muito próxima. Emília confessa a Luciano que acha que é Victória quem está por detrás das crónicas. Quando Érica chega a casa, Victória recebe-a de braços abertos. A rapariga diz que tem de ir à Diamantes, mas a madrasta aconselha-a a descansar e a ir outro dia. Contudo, Érica recebe uma chamada da Diamantes e diz que vai lá ter, deixando Victória contrariada.

Guida chega a um acordo com a raptora e diz escrever a letra da música, caso ela se vá mostrando. Contrariada, a raptora começa a revelar o seu corpo e mãos. Guida percebe que é uma mulher e já mais velha e vai cumprindo a sua parte do acordo. A raptora pede-lhe o refrão e Guida diz só escrever o refrão quando ela tirar a máscara. A raptora acaba por ceder, deixando Guida de boca aberta.

Pages: 1 2 3 4