“Destinos Cruzados”: 9 a 15 de setembro

Episódio 168

Humberto vê que a porta da mansão está entreaberta e decide entrar. Assim, sobe as escadas até aos quartos e entra na suite, onde vê o vulto de uma mulher deitada na cama. Humberto sorri de satisfação e diz que chegou o momento da sua vingança. Assim, o ex-marido de Sílvia deita-se junto a ela.

Érica está a ser fotografada por Ricardo, que ainda se mostra chateado com a atitude da modelo na noite anterior. Érica percebe que ele não está concentrado e pede a Luís que o substitua. Ricardo fica ainda mais ofendido e diz que ela só o quer lixar. No entanto, a modelo responde que apenas quer se parar a vida pessoal da profissional e não quer ser prejudicada por ele. Luís começa a fotografar Érica, mas ela continua a sentir-se incomodada com a presença de Ricardo e pede a Luís para que ele saia. Ricardo recusa-se, dizendo que não tem de sair e Rufino, que entretanto entrou, pergunta se há algum problema. Ricardo responde-lhe que ele só a defende porque não sabe que ela anda com todos. Chateado, Rufino dá um murro a Ricardo.

Jaime chega a casa e vai à suite ver Laura. Quando entra, apercebe-se da presença de Humberto e confronta-o. Humberto diz que foi Laura quem o chamou, mas, nesse momento, Laura entra na suite, atraída pelo barulho. Na cama, Isadora descobre-se, desorientada. Jaime pergunta-lhe o que é que ela estava a fazer na cama dele com Humberto e Isadora diz que ele a violou. Humberto nega e, para se defender, diz que a culpa é de Laura. Jaime não aceita aquelas desculpas. Humberto acaba por dizer que foi à mansão para estar com Sílvia e Laura finge-se muito assustada. Isadora diz tratar-se apenas de um caso de um marido que quis estar com a mulher. Jaime expulsa-o de casa, enquanto Laura se diz muito assustada por ele andar a rondar a casa. Jaime sai com Humberto e Isadora culpa Laura de tudo. Laura confessa que lhe deu uma marretada na cabeça para ela aterrar e diz que teve de se defender, pois tinha percebido que ela a queria drogar. Isadora fica furiosa.

Ricardo e Rufino chegam juntos à sociedade e ainda vêm a discutir. Ricardo diz a Rufino que Érica já não é a mesma e que tem a cabeça virada do avesso. Emília ouve tudo, ficando preocupada e Rufino responde que isso não é motivo para chamar cabra a Érica. Emília fica chateada e dá-lhe um estalo. Ricardo vai embora, humilhado.

Guida e Moisés ensaiam maneiras de contar à família que estão juntos. Ambos estão muito nervosos, mas concluem que não podem guardar mais aquele amor. Os dois acabam por se beijar, dizendo que têm de contar a toda a gente.

Isadora tenta justificar-se perante Jaime, dizendo que foi Laura quem a agrediu. Jaime não acredita em nada, deixando Isadora de rastos. Quando Jaime regressa à suite, encontra Laura, muito nervosa e cheia de medo. Jaime acalma-a, prometendo-lhe que Humberto nunca mais a vai incomodar.

Teté tenta impedir Bárbara de ir para casa de Lourenço, mas a rapariga está determinada em destruir a vida do ex-namorado. Teté pede ajuda a Afonso, mas Bárbara está à beira da loucura. Lourenço convida Fernanda para jantar na mansão. Os dois estão a brincar com Vicente, quando Bárbara surge, dizendo que se vai mudar para lá. Lourenço tenta impedi-la, sem sucesso. Ao saber por Teté que a filha foi para a mansão, Raimundo decide ir lá busca-la. Contudo, Bárbara diz que só quer estar junto do filho e que o pai não a pode impedir de estar ali. Para acalmar os ânimos, Lourenço diz que o melhor é Bárbara passar ali a noite e no dia seguinte ir para casa.

Moisés e Guida tentam contar aos vários elementos da família que estão juntos. No entanto, sempre que o tentam fazer, as pessoas mostram-se demasiado ocupadas para os ouvirem. Assim, os dois combinam não desistir e continuar a tentar contar o seu segredo.

Raimundo chega a casa, de rastos e conta a Teté que a filha se instalou na mansão sem ser convidada. Teté sente-se envergonhada e os dois concluem que a filha não está em si, ficando preocupados.

Pages: 1 2 3 4 5