“Destinos Cruzados”: 9 a 15 de setembro

Episódio 169

Lourenço tenta convencer Bárbara de que não é boa ideia ela estar lá em casa e que está a dar com ele em doido. Contudo, Bárbara fica feliz ao ouvir isso e, quando Vicente começa a chorar, a rapariga expulsa Lourenço do quarto.

Lourenço vai desabafar com o pai e este diz-lhe que têm de lutar pela guarda de Vicente, pois Bárbara não está em condições de criar o bebé.

Ricardo aparece na cozinha enquanto Raimundo está a tomar o pequeno-almoço e pergunta-lhe se pode usar a luva do pai. Raimundo fica atrapalhado e diz-lhe para ele não se pôr a mexer em coisas que não lhe dizem respeito. Ricardo fica admirado com a posição do pai e Raimundo responde que aquela luva tem muito valor sentimental para ele, pois foi o seu avô alfaiate quem lha deu. Ricardo fica intrigado.

Eduardo vai a casa de Inácio sob o pretexto de fazer uma visita e beber café. Inácio diz que vai ao quarto procurar Maria Helena e o filho aproveita o momento para se dirigir à marquise à procura do soutien. Contudo, é interpelado por Inácio que lhe pergunta se ele gosta daquela pequena sala e Eduardo disfarça dizendo que ali tudo parece ter uma história para contar. Inácio afasta-se para ir ver a cafeteira que tem ao lume e Eduardo abre o baú para encontrar o soutien. No entanto, quando o abre, percebe que este está vazio, ficando frustrado.

Guida e Moisés cortam carne no talho desanimados, achando que serem tia e sobrinho foi um erro do Universo. Às tantas decidem ignorar os sinais do universo e beijam-se fogosamente, afirmando que não conseguem viver um sem o outro.

Eduardo fica frustrado por não ter encontrado o soutien e Inácio apercebe-se que ele está mais calado. Para disfarçar, Eduardo diz que sempre quis ter o nome dos seus pais em toda a sua documentação. Inácio fica sensibilizado e diz-lhe que teria muito gosto em dar-lhe o seu nome. Eduardo finge-se contente.

Luciano prepara-se para sair de casa, quando vê Érica a dormir no sofá, inanimada. Luciano fica preocupado e tenta acordá-la, sem sucesso. Uma garrafa de gin está vazia, perto do sofá. Emília entra e vê Luciano a tentar acordar a filha e também fica preocupada. Os dois dão um sermão a Érica que não lhes liga nenhuma, desprezando os seus conselhos. Luciano tem de sair para ir para o trabalho e Emília oferece-se para ficar com a filha.

Na Diamantes, Victoria volta a tentar falar com Rufino sobre Érica, mas o rapaz diz que já não se quer preocupar mais com esse assunto. Victória pede-lhe o número de telemóvel, caso aconteça alguma coisa à rapariga e Rufino não consegue dizer que não. A ex-modelo aproxima-se muito de Rufino, elogiando-o e deixando-o atrapalhado.

Guida está na sociedade a refilar por causa dos comentários da “Lontra marinha” e Vanessa comenta que também acha a música dela deprimente. Guida pensa que é Vanessa quem está por detrás dos comentários e acusa-a. Vanessa diz que não tem nada a ver com aquilo, mas Guida continua desconfiada.

Teté vai à mansão tentar convencer Bárbara a voltar para casa, mas a rapariga recusa-se. Teté apercebe-se que Vicente não está no berço e liga a Lourenço, furiosa por ele ter levado o filho a passear sem a avisar. Na oficina de Nanda, Lourenço recebe a chamada com enfado e volta para casa, contrariado.

Victória chega a casa e dá de caras com Emília, que lhe pede para ela se afastar de Érica. Victória diz que tem estado a apoiar a rapariga, mas Emília acredita que só a tem estado a levar para maus caminhos. As duas pegam-se e Érica vem à sala, ajudando Emília a levantar-se. Érica fica abalada com o olhar que ambas trocam.

Inácio conta a Maria Helena que Eduardo quer ser perfilhado e a mendiga desconfia. Inácio fica intrigado com a desconfiança da mulher e pergunta-lhe se ela sabe de alguma coisa sobre Eduardo que lhe esteja a esconder.

Pages: 1 2 3 4 5