Está revelado o elenco de “Morangos com Açúcar” 2024 (T4, 5 e 6)

morangos com açúcar
“Morangos Com Açúcar” 2023

A Prime Video e a TVI revelaram o elenco das temporadas 4, 5 e 6 do reboot da série “Morangos com Açúcar”.

A nova fase da vai começar a ser gravada na próxima semana. As novas temporadas vão começar a ser exibidas a partir do último trimestre de 2024.

O elenco é novamente composto por novos talentos, provenientes dos castings públicos realizados nos últimos meses, mas também por jovens promessas, alguns regressos das temporadas anteriores do reboot e algumas caras icónicas das primeiras temporadas da série original.

O núcleo de estudantes do Colégio da Barra será protagonizado por Bernardo Cascais e Cecília Borges e conta ainda com o regresso de Beatriz Frazão (“Morangos com Açúcar”, reboot), Tomás Taborda (“Morangos com Açúcar”, reboot), António Van Zeller (“Morangos com Açúcar”, – reboot) e Oskar de la Fuente (“Morangos com Açúcar”, reboot). Juntam-se ainda a este núcleo nomes como Kim Ostrwoskij (“Vanette”), Diogo Nobre (“Espelho d’Água”), Mariana Venâncio (“Amor Amor”), Afonso Laginha (“Os Eleitos”), Maria Arrais (“Rua das Flores”), Frederico Barata (“Queridos Papás”) e Ricardo Reis. Do casting público vêm ainda Francisca Frazão (“Para Sempre”), Sebastião Varaine (“Pôr do Sol”) Susana Luz  e Alberto Batista.

Do elenco original para as novas temporadas, regressa Dalila Carmo (“João Sem Deus”), que se junta a Tiago Castro (“Fascínios”) e  Vítor Fonseca (“Doida por Ti”). A série conta também com Maya Booth (“Para Sempre”), Miriam Freeland (“Detetives do Prédio Azul”), Tiago Fernandes (“Morangos com Açúcar”, reboot) e Erica Rodrigues (“Morangos com Açúcar”, reboot).

As novas temporadas juntam-se ao crescente catálogo de conteúdos portugueses da Prime Video, que inclui séries como “Sr. Rui”, “Operação Maré Negra”, “Pôr do Sol”, “O Clube”, “PRAXX” ou documentários como “Senhor Presidente – O Campeonato de Uma Vida”, “Factory of Dreams: Benfica”, “Eu Amo o Benfica” e “Quintana: Um Guerreiro Extraordinário”.

Sinopse da nova fase de “Morangos com Açúcar”:

Na sequência dos acontecimentos do ano anterior, Crómio foi destituído e há uma nova diretora no Colégio da Barra. Uma das novidades trazidas pela nova diretora é o curso de artes performativas, coordenado por Zé Milho. O curso tem a oposição feroz do diretor financeiro. Este entra em guerra com a diretora do colégio para fazer valer os seus pontos de vista.

Há também novos alunos. Ricardo, talentoso e privilegiado, e o seu principal rival, Leo. Este vem do interior e estuda no Colégio da Barra com uma bolsa. Ambos querem frequentar o curso, para facilitar o acesso ao Conservatório. No meio dos dois está Ema.