“Irreversível” é a nova série da RTP1

irreversível
“Irreversível”, RTP1

A série da RTP “Irreversível” foi uma das 10 Novas Séries Dramáticas exibidas no MIPTV, um dos mais prestigiados eventos mundiais da indústria audiovisual.

“Irreversível” teve a sua estreia no MIPDRAMA 2024, onde estiveram presentes as 10 novas séries dramáticas mais aguardadas do ano pela MIPTV. «A série, o seu tema, as personagens e as paisagens da Figueira da Foz foram muito elogiados. Estar entre as 10 séries mais aguardadas do ano é uma grande honra, especialmente sendo esta a minha primeira série. Estamos neste momento a avaliar diversas propostas para a sua internacionalização. Sinto que é uma história com a qual muitos portugueses se vão identificar. Recebemos um feedback muito positivo», afirmou o realizador Bruno Gascon, que marcou presença na estreia no MIPDRAMA.

Este é um projeto protagonizado por Margarida Vila-Nova e coprotagonizado por Rafael Morais, e conta-nos uma história de crime e drama numa cidade costeira onde a psicóloga Júlia (Margarida Vila-Nova) e o inspetor Pedro Sousa (Rafael Morais) tudo farão para descobrir quem é o responsável pelo homicídio de uma jovem. A série aborda ainda temas contemporâneos urgentes como a saúde mental, adoções ilegais, bullying, homofobia e a maternidade.

Para Margarida Vila-Nova este foi um passo muito importante, «a ficção em Portugal tem vindo a ganhar cada vez mais escala e, sem dúvida, o trajeto deste projeto começar em Cannes é prova disso mesmo. Acho que esta é uma história muito forte, muito atual e com uma abordagem muito delicada face aos temas que foca. Enquanto atriz interessa-me interpretar personagens que tenham verdade dentro de si e com os quais as pessoas se possam identificar.  É o caso desta Júlia que em breve vão conhecer na RTP».

“Irreversível” é uma das apostas da RTP1 para 2024.