Globo Portugal estreia 7 séries de ‘uma assentada’

Globo
Rede Globo (Logo)

A partir do dia 22 de outubro, os domingos na Globo vão ser ainda mais animados e emocionantes, promete a estação.

Entre as 17h30 e as 22h45, os espectadores vão poder assistir à estreia de sete séries, que variam da comédia ao drama.

“A Cara do Pai”, “Os Novos Trapalhões”, “Brasil a Bordo”, “A Fórmula”, “Vade Retro”, “Sob Pressão” e “Carcereiros” são as novidades.

Estas são as propostas que a Globo reservou para os finais de tarde e para as noites de outono. Tanto “Brasil a Bordo” como “Carcereiros” serão exibidas pela primeira vez em televisão e esta última foi vencedora do prestigiado MIP Drama Screenings em  abril último, em Cannes.

A boa-disposição começa com “A Cara do Pai”, série que mostra o quotidiano de um pai comediante e da sua filha pré-adolescente.

Recém-separado, Théo (Leandro Hassum) vive sem dinheiro, atrapalha-se com as tarefas de pai, mas orgulha-se de fazer o que gosta.

Já Duda (Mel Maia) está na fase das descobertas, dos grupinhos da escola, acha tudo aborrecido e qualquer situação pode tornar-se um grande vexame. O primeiro episódio vai para o ar no dia 22 de outubro, às 17h30, na Globo.

Logo a seguir, às 18h15, “Os Novos Trapalhões” promete dar continuidade às gargalhadas. No ano em que celebra 40 anos de existência, o programa de humor regressa com novos episódios e novas caras.

Aos veteranos Renato Aragão e Dedé Santana juntam-se agora os jovens atores Lucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca), que, com eles, vão aprender a arte de ser um verdadeiro trapalhão. O sexteto revive uma história que conquistou o coração dos brasileiros e dos portugueses, e faz um resgate do humor malandro e ingénuo.

A viagem pelo universo da comédia prossegue às 18h30 com “Brasil a Bordo”, exibida pela primeira vez em televisão.

Dona da empresa Piorá Linhas Aéreas, a disfuncional família Cavalcanti deixa de ter a boa vida a que estava acostumada e fica numa grande enrascada quando a instabilidade económica do Brasil atinge os já mal administrados negócios da família. Assinada por Miguel Falabella, a série conta com a participação da atriz portuguesa Maria Vieira.

Às 19h45, os espectadores da Globo vão poder acompanhar os dilemas de Angélica (Luisa Arraes / Drica Moraes) e Ricardo (Klebber Toledo / Fábio Assunção) na série “A Fórmula”.

No passado, eles foram namorados e lutaram por uma bolsa de estudos numa universidade. Anos mais tarde, Ricardo é um empresário na área da estética e do rejuvenescimento e Angélica uma cientista que investe tudo num projeto que promete prolongar a vida humana.

Ao reencontrar a ex-namorada, Ricardo fica decepcionado. Angélica decide ser a cobaia da sua fórmula e é surpreendida por um efeito colateral inusitado: durante algumas horas, volta a ter a aparência que tinha aos 20 anos e decide dar uma lição ao ex-namorado.

Com o humor sarcástico, “Vade Retro” tem estreia marcada para as 20h15. De um lado está Celeste (Monica Iozzi), uma doce e ingénua advogada, e, do outro, Abel Zebu (Tony Ramos), um empresário milionário, misterioso e sem escrúpulos.

Ele, com segundas e terceiras intenções, vai fazer de tudo para corrompe-la e usá-la nos seus negócios escusos. Ela, sem saber ao certo onde se está a meter, tenta resistir aos encantos de Abel Zebu, embora se sinta profundamente atraída por tudo o que ele tem para lhe oferecer.

Da comédia para o drama, “Sob Pressão” mostra o dia a dia de uma equipa de médicos e enfermeiros de um hospital público carioca.

Entre um paciente e outro, tentam superar os obstáculos de um ambiente caótico e improvisam com o que podem para salvar vidas. Além de mostrar a realidade do trabalho dos médicos, a série, cujo primeiro episódio será exibido às 20h45, também acompanha a vida pessoal desses profissionais.

A atriz Marjorie Estiano veste a pele da cirurgiã Carolina, que vive um romance com o médico Evandro, interpretado pelo ator Julio Andrade.

Para as 22h está marcada a estreia em televisão de “Carcereiros”. Vencedora do MIP Drama Screenings e livremente inspirada no livro homónimo de Dráuzio Varela, a trama tem como protagonista Adriano (Rodrigo Lombardi), um carcereiro responsável por passar o cadeado e controlar todo acesso às celas de um presídio.

Íntegro e avesso à violência, Adriano tem na palavra a sua maior arma. Vale-se dela para garantir o mínimo de tranquilidade no ambiente de trabalho, enquanto os dilemas em casa tomam proporções inesperadas, até mesmo para quem está habituado a lidar com situações extremas.

O domingo de 22 de outubro marca a chegada de sete novas séries ao canal Globo: “Cara do Pai”, “Os Novos Trapalhões”, “Brasil a Bordo”, “A Fórmula”, “Vade Retro”, “Sob Pressão” e “Carcereiros”.