“Jardins Proibidos”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 171

Alfonso fica expectante quando Nuno lhe saber que ele não é a única pessoa interessada em saber se Tomás drogou Mónica na noite da inauguração do bar.

Célia perguntou a Inês se falou com Miguel, visto ela sorrir como não fazia há muito. Inês admite ter vivido a noite mais emocionante da sua vida.

Nuno conta a Alfonso que Carol anda a pôr em polvorosa os dealers da zona e pede-lhe para avisar a amiga para ter calma para não arranjar problemas graves.

Jacinta fica aflita ao ver Ju entrar no restaurante quando ela lhe tinha dito que não ia trabalhar nesse dia. Ju estaca tensa a ver Simão e Vanda a entrarem no restaurante.

Ludovina elogia Aniceto por ter improvisado o almoço, mesmo sabendo que Carminda e Firmina o ajudaram. Carlos fica aflito por a mãe expressar grande felicidade por vir a ser avó.

No restaurante, Jacinta pede desculpa a Ju por ter convidado Simão para almoçar lá. Ju relativa, dizendo que vai já embora e despede-se de Simão de forma fria, lançando um olhar de fúria a Vanda. Rafa fica feliz por ver Simão, mas este repara que o amigo andou nas lutas, deixando-o atrapalhado.

Carlos diz a Aniceto que tem o dever de assumir o filho que vai ter com Mariana, o que deixa o pai feliz.Simão fica irritado quando Rafa admite que andou a lutar e avisa-o para entrar na linha.

Mónica e Tomás estranham que Rui tenha vindo ao almoço de Páscoa sem Carol. Rui conta a Tomás que Carol anda a investigar se ele drogou mesmo Mónica.

No restaurante, Rafa concorda com Simão em não se meter em mais problemas. Jacinta convida Rafa para se sentar com ela, Vanda e Simão a almoçar.

Tomás diz a Rui que terá uma conversa com Carol para acabar com as suspeitas e Rui admite recear que Carol não queira ir para África com ele enquanto não esclarecer esta história.

Carol consegue que Tó lhe confirme que Tomás comprou uma droga do amor na noite da festa do bar.

Simão comenta com Vanda e Jacinta já ter pensado como ajudar os jovens do bairro onde viviam.

Jacinta pede a Simão que pense na ideia de Rafa ir viver na Quinta das Torres. Vanda faz um sorriso forçado.

Luís lembra a Eduardo que dedicar-se à burocracia da direcção é um desperdício das suas qualidades como médico.

Tó conta a Carol que um rapaz que frequentava o bar já conhecia Tomás de vista e pode confirmar que foi ele quem lhe comprou a droga.

Tomás brinca com uma seringa e liga para Carol para combinarem um encontro.

Simão liga para um contacto para saber tudo sobre António Barros, o homem que Lena visitou na prisão.

Simão esmurra o saco de boxe para descarregar a sua raiva.

Lena manuseia a sua espingarda e liga para o seu amigo enigmático dizendo que está na hora de eliminar Simão.

Vasco ri-se da novidade do casamento de Simão com Vanda. Jacinta fica incomodada por Simão querer que Vanda se mude logo para a Quinta das Torres.

Ludovina partilha com Vanda a felicidade de vir a ser avó. Por seu turno, Vanda conta-lhe que casou com Simão, deixando-a surpreendida. Aníbal puxa Vanda para fora do quarto.

Vanda, furiosa, avisa Aníbal para não estragar a sua felicidade. Aníbal ameaça acabar com o casamento dela, mas Vanda diz-lhe que é ele que ficará preso à bata de médico.

Ao telefone com o misterioso amigo, Lena diz-lhe que a saída de Ernesto da prisão representa menos um problema.

Algumas médicas dizem a Teresa que as mulheres do hospital vão votar nela. Teresa agradece, mas sabe que Eduardo tem mais apoiantes.

Vasco troça com Vanda e acusa-a de ter casado por interesse. Vanda responde-lhe que ama Simão. Vasco fica estarrecido quando Simão lhe pede que saia do seu quarto para se mudar para lá com Vanda.

Na sala dos Gama, Carol não aguenta mais Tomás a defender a sua inocência e diz-lhe que já sabe a quem é que ele comprou a droga. Tomás fica tenso. No meio dos seus livros há uma seringa.

Andreia queixa-se a Célia por não saber como é que ela e os pais conseguirão salvar a casa onde vivem. Célia, por seu lado, lamenta-se por ter abandonado Inês.

Tomás afasta-se de Carol enquanto a ouve e aproxima-se da seringa, guardando-a no bolso.

Simão insiste com Vanda para se mudar rapidamente e diz-lhe que quer fazer uma festa de boas-vindas, convidando Teresa, o que deixa Vanda tensa.

Carol avisa Tomás que tem até ao dia seguinte para ser ele a contar a verdade a Mónica e vira-lhe as costas para sair. Tomás prepara-se para segui-la de seringa na mão, mas detém-se ao ver Leonor entrar.

Eduardo fica intrigado quando ouve Lena perguntar a Aníbal se está fazer as diligências necessárias para apoiar a candidatura dele.

Vanda pede a Simão para adiar a festa por não querer criar mais conflitos na família. Simão dá-lhe razão e abraça-a ternamente.

Pages: 1 2 3 4 5