“Jardins Proibidos”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 170

Carol está frustrada por não conseguir confirmar junto de um dos seus contactos que Tomás comprou drogas. Rui olha-lhe de forma reprovadora.

Aniceto apoia Carlos, seja qual for a decisão de Mariana, mas fica preocupado quando o filho lhe diz que Ludovina já sabe da gravidez.

Rui discute acesamente com Carol convencido de que é um capricho ela não gostar de Tomás. Carol diz-lhe que não vai desistir de salvar Mónica.

Jacinta acusa Simão de se ter tornado uma pessoa diferente desde que enriqueceu. Simão diz que pretende continuar casado com Vanda. Ju avisa Jacinta que cuide de Simão e sai porta fora.

Teresa fica surpreendida por Eduardo lhe ir dizer que o Dr. Coelho quer reunir com eles no domingo de Páscoa. Sorri quando Eduardo lhe diz que veio para ver Lourenço.

Eduardo sorri enternecido a ver Lourenço a dormir no berço e conforta Teresa que admite ter receio que Vasco lhe consiga tirar os filhos.

Ju entra desolada em casa de Leonor e confirma-lhe que Simão se casou com Vanda em Las Vegas. As duas amigas abraçam-se tristes.

Os Gama vão à missa de Domingo de Páscoa, acompanhados de Mónica. Tomás, emocionado, ouve o Padre António falar de como Jesus Cristo nunca foi abandonado pelas mulheres da sua vida. Mónica fica intrigada.

Na sala de jantar dos Gama, Luís critica novamente Tomás por ter casado e continuar sem arranjar um emprego. Mónica diz que o casal pretende mudar-se para sua casa quando Rui for para África. Ficam todos chocados quando Mariana anuncia que está grávida de Carlos.

Simão fica pensativo quando Jacinta o avisa para não deixar que as mudanças recentes o façam perder a integridade que sempre teve. Jacinta confirma que Simão pode ir almoçar com Vanda ao restaurante porque Ju não vai trabalhar nesse dia.

Em casa dos Gama, ninguém sabe como encarar a notícia da gravidez de Mariana. Luís insurge-se e diz para não contarem com ele para o almoço de família. Mariana queixa-se a Leonor que não sabe se Carlos quer ter o filho e Leonor decide tomar medidas.

Simão segue para o escritório quando Fernanda lhe conta que o amigo dele passou por lá e lhe deixou um recado.

Simão fica confuso com o recado de que Lena esteve na prisão a visitar um tal de António Barros.

Luís, furioso, conta a Ju que Mariana está grávida e fica ainda mais irritado quando esta expressa que Leonor deve ter ficado abalada.

O Dr. Coelho diz a Eduardo e Teresa qua as eleições têm de ser antecipadas já para dois dias depois pela urgência de tratar de assuntos pendentes.

Aníbal pergunta a Vanda se já convenceu Simão de que ele é o melhor diretor para o hospital e esta diz-lhe que já não pretende ajudá-lo.

Carlos, tenso, prepara-se para falar com a mãe sobre a gravidez de Mariana. Leonor aparece e diz que precisa de falar com ele.

Aníbal ameaça Vanda de contar a Simão as patifarias que ela fez. Vanda responde que ela mesma pretende contar.

Teresa pede a Luís apoio para ser diretora do hospital, lembrando que se apoiar Eduardo perde um elemento fulcral na sua equipa. Eduardo entra no gabinete de Teresa e fica surpreendido com a atitude desta.

Pages: 1 2 3 4 5