“Jardins Proibidos”: Resumo de 29 de dezembro a 4 de janeiro

Episódio 91

Carol está em pânico, mas fica profundamente aliviada quando a aparelhagem começa a tocar uma música lindíssima. Rui convida-a para dançar e quando Carol começava a relaxar, a música para abruptamente, dando lugar a um diálogo. Ouvem-se diversos trechos de conversas entre Carol e Gonçalo sobre a aposta. Carol, mortificada, olha Rui nos olhos e vê a sua mágoa. Todos estão chocados com a situação.

Teresa não consegue parar de chorar porque por mais ódio que recebesse da avó, continuava a amá-la e sabia o muito que Emília adorava Clarinha.

Ela acede ao pedido de Xavier de ir até à quinta para ajudar Jú a tomar algumas decisões, apesar de não querer enfrentar Vasco e Lena. Teresa não sabe como vai ser capaz de contar à filha.

Diogo diz a Eduardo dar agora razão a Raquel quando ela insistiu em ter Vitória contra todas as vozes discordantes. Eduardo conta a Diogo que há um motivo para o tremendo empenho de Marta, narrando-lhe a história que eles viveram nos Açores. Diogo vê Marta sob outra luz e com ainda mais respeito.

Rui desfaz-se em lágrimas enquanto confronta Carol, acusando-a de o manipular. Carol tenta explicar-lhe o que aconteceu, mas Rui quer estar sozinho e sai porta fora. Carol, nos braços de Tomás, chora, desesperada.

Vera pede a Mónica que fale com Carol, pois acredita que ela mudou e que ama verdadeiramente Rui. Carol assume que o que fez foi monstruoso e que talvez isto serviu para mostrar que ela continua a ser má pessoa. Tomás fica apreensivo quando Mariana lhe diz que acha que Mónica ainda não esqueceu Alfonso.

Teresa chega à quinta com Xavier. Assim que se veem, Jú e Teresa unem-se num abraço apertado, sob os olhares mesquinhos de Vasco e Lena. Teresa e Vasco começam a discutir sobre quem deve dar a notícia a Clarinha e o Ávila questiona os verdadeiros motivos da presença da médica. Xavier, indignado, dá por terminada a discussão.

O oncologista informa Marta e Eduardo que o estado de Raquel está longe de ficar estabilizado já que o cancro está espalhado por todo o corpo. Raquel acorda e chora, abalada, ao ouvir o médico.

Carol aparece no apartamento de Rui. A jovem pede-lhe perdão e tenta explicar-lhe que foi graças a ele que é agora uma pessoa diferente e que o ama de verdade. Rui, devastado, diz-lhe que a perdoa, mas que não vai superar a humilhação a que ela o submeteu e que se sente perdido. Carol chora e suplica-lhe que não acabe tudo. Rui diz-lhe que precisa de tempo.

Eduardo conta a Diogo a gravidade do estado de Raquel. Diogo pergunta, ansioso, quando é que vão poder começar os tratamentos.

Vasco, rancoroso, exige que Lena lhe prometa que Teresa não vai ter acesso a um tostão da herança. Lena, implacável, expressa o seu ódio por Teresa e que não vai permitir que ela fique com nada.

Xavier conduz até à casa de Jacinta e tanto ele como Simão ficam boquiabertos ao encontrarem-se.

Xavier tenta disfarçar quando Simão lhe pergunta o que veio ali fazer e como soube onde morava. O idoso responde que indagou junto dos seus colegas e foi assim que descobriu a morada, afirmando que apenas queria saber como se encontrava. Simão, intrigado, diz que não é fácil esquecer a morte de Emília, mas que a preocupação de Xavier é escusada. Os dois despedem-se, atarantados.

Teresa, muito emocionada, acorda Clarinha e conta-lhe, o mais delicadamente possível, que a bivó morreu. Clarinha chora, dizendo que nunca a vai esquecer.

Eduardo diz a Diogo que Raquel quer iniciar os tratamentos o antes possível. Diogo sente-se confortado, pois sabe que ela é uma mulher de força, determinada e que vai lutar sempre.

Pages: 1 2 3 4