“Jardins Proibidos”: Resumo de 8 a 14 de dezembro

Episódio 73

Muito angustiada, Amélia liga ao marido e conta-lhe que Emília tem a pen que os pode salvar, ao mesmo tempo que a procura em todos os cantos do escritório. De repente, Amélia derruba um copo com canetas e eis que surge a pen sobre a mesa, no mesmo instante em que Fernanda entra para fazer as limpezas e começa a arrumar tudo, novamente, dentro do copo.

Clarinha volta ao quarto de Teresa e, com o seu jeito doce, dá-lhe um beijinho. Teresa aperta a mão da filha, que fica muito ansiosa ao achar que a mãe a ouviu e vai acordar.

Teresa continua a apertar a mão de Clarinha que está visivelmente perturbada. Vanda chega nessa altura e manda chamar um neurologista para a examinar. Clarinha é levada do quarto aos gritos e acaba por desmaiar nos braços de Xavier.

Eduardo, que se aproximava dos cuidados intensivos, corre para a salvar, enquanto Xavier chora, desesperado, culpando-se por o que aconteceu.

Determinada em afastar Teresa definitivamente da sua família, Emília exige que Vasco lute pela guarda de Clarinha. Cada vez mais firme, a Ávila garante que agora vai ajudar o neto a salvar a fábrica. Vasco fica entusiasmado, pois aquilo que mais quer é a filha consigo e a fábrica recuperada.

Luz fica radiante com a visita de Raquel e Diogo, achando que vai voltar com eles para casa. No final da visita, Raquel despede-se da menina, visivelmente abalada e promete que ela e Diogo vão estar a pensar nela o tempo todo. Ludovina distrai-se com uma criança no recreio e Luz foge, atrás dos pais. Sem que Diogo perceba, Luz coloca-se praticamente à frente do carro e quase é atropelada. Luz suplica para que a levem e Ludovina, ao ver o sofrimento da criança, pede que não voltem a visitá-la.

Vasco conta a Lena que o plano de Emília é afastar Clarinha de Teresa em troca da recuperação da fábrica. A advogada considera que o melhor para Vasco é libertar-se da autoridade da Dona Emília e, para isso, está disposta a ajudá-lo a enfrentar a avó.

Emília está de pé atrás com Amélia, desde que ela quis ficar com a pen que não lhe pertence. A governanta disfarça, garantindo que apenas disse ter uma igual, mas a Ávila continua desconfiada e guarda a pen na sua carteira.

Pages: 1 2 3 4 5 6