“Jardins Proibidos”: Resumo de 8 a 14 de dezembro

Episódio 75

Mónica volta para casa com a ajuda de Tomás e estranha estar a sentir-se tão desorientada. Ele disfarça, dizendo-lhe que está assim por causa do que Mercedes e Alfonso lhe fizeram. Muito atencioso, Tomás vai buscar um copo de água e, sorrateiramente, deita no copo umas gotas de um frasquinho que tira do bolso. Mónica bebe tudo de uma só vez e, sentindo-se muito confusa, acaba por se deitar no colo do ex-namorado.

Alfonso sai do restaurante e liga de imediato para Mónica, mas a chamada é rejeitada por Tomás que, com uma expressão maliciosa, envia uma mensagem a dizer que se cansou de esperar no bar e já está em casa.

Vasco e Lena brindam com champanhe, depois de fazerem amor. Ele confessa que teve das melhores noites da sua vida e confirma que Lena é fantástica em tudo o que faz. Os dois beijam-se intensamente, envolvidos pelo desejo.

Alfonso entra em casa e vê as roupas de Mónica espalhadas pelo chão e sorri, ao pensar que a namorada o espera no quarto. Alfonso abre a porta e o seu coração para ao ver Tomás e Mónica deitados na cama, totalmente nus e aos beijos.

Totalmente drogada, Mónica corresponde aos beijos de Tomás, enquanto Alfonso assiste a tudo, chocado. Desorientado e tomado pela raiva, o espanhol sai disparado de casa, deixando Tomás de sorriso vitorioso.

A festa no bar de Carol continua animada e Mariana já não se segura de tão bêbeda. Nesse momento, Leonor entra no bar e dirige-se à filha que, para além de a insultar, ameaça bater-lhe. Furiosa com a insolência de Mariana, Leonor faz um esforço enorme para se controlar e não lhe dar dois estalos, mas acaba por desabar a chorar, devastada com a crueldade das suas palavras.

Carlos aproxima-se e todos os presentes no bar não conseguem desviar o olhar daquela cena digna de novela. Sem paciência para os dramas de Mariana, Carlos afirma que ele e Leonor a vão levar a casa.

Leonor entra com Mariana totalmente bêbeda em casa e Luís surge na sala, com um aspeto descuidado, quase irreconhecível. Sem que Leonor tenha oportunidade de se justificar, Luís expulsa-a de casa.

Natália termina o seu turno de vigilância à casa do ministro e começa a caminhar pela rua. A agente sente que está a ser seguida e fica atenta.

Em casa de Carol, ela e Rui estão deitados numa cama junto à piscina, rodeados por velas e música ambiente. Em clima de romantismo, Carol e Rui envolvem-se cada vez mais e vão-se libertando das roupas, enquanto se beijam intensamente. Arrebatados pelo desejo, os jovens fazem amor, completamente apaixonados.

Enquanto continua a andar, Natália leva a mão ao coldre e, repentinamente, vira-se, apontando a arma ao perseguidor. Natália acaba por baixar a arma ao reconhecer a pessoa e os dois continuam a caminhar, lado a lado.

Subitamente, Natália é picada no pescoço por uma agulha e desfalece.

Vasco agradece a Lena pela noite fantástica que teve e os dois beijam-se. Marta entra nesse instante e fica em choque. Depois de Vasco sair, Marta repreende a prima por ter dormido com ele e acusa-a de querer roubar tudo o que é de Teresa. Alfonso recorda a noite anterior e conduz a sua mota a toda a velocidade, cego de raiva.

Desnorteado, acelera cada vez mais e não vê uma carrinha que vem na sua direção, não conseguindo evitar o embate violento que o deixa inanimado.

Mónica acorda sobressaltada a gritar por Alfonso. Vê que tem o pijama vestido e o quarto impecavelmente arrumado, mas não se lembra do que aconteceu.

Pages: 1 2 3 4 5 6