“Jardins Proibidos”: Resumo de 8 a 14 de dezembro

Episódio 72

Vanda ouve atentamente Luís, que desabafa com ela a traição de Leonor e confessa toda a raiva que sente. Para surpresa do professor, a enfermeira aproxima-se e assume uma atitude bastante sedutora, deixando Luís envolvido por uma inesperada atração.

Marta sente-se muito magoada e lamenta ter-se envolvido de novo com Eduardo. Determinado, o médico garante que vai contestar o resultado do teste ADN e provar que não é pai do Lourenço.

Jú recusa-se a aceitar o resultado do teste de ADN e pede a Raquel que a ajude a provar a inocência de Teresa, contestando o teste de paternidade. Raquel aceita o desafio, mas em troca quer que Jú a ajude a recuperar Luz.

Com a ajuda de uma enfermeira, Clarinha consegue entrar nos cuidados intensivos. Emocionada, ela aproxima-se da mãe e abraça-a, em silêncio, aproveitando aquele momento. Clarinha segura na mão de Teresa, que estremece ao sentir o toque da filha, e implora que a mãe acorde.

Em casa da família Correia, Amélia fica preocupada com a ideia fixa de Inês querer ajudar Célia a encontrar a filha e pondera contar a verdade. Miguel considera que não é o momento certo, mas sabe que um dia terão de o fazer. O casal teme a reação da filha e abraça-se, angustiados com todos os problemas por que estão a passar.

Enquanto Eduardo examina Clarinha, ela pede-lhe que desculpe Vasco e confessa que gosta muito dele. Vasco e Emília entram, nesse momento, e ouvem parte da conversa. O olhar de Vasco é de ódio, apesar de tentar disfarçar, e Emília mantém-se implacável. Como única pessoa sensata naquele quarto, Eduardo afasta-os de Clarinha e acusa-os de fazerem mal à criança. Perante o orgulho de Emília, Vasco ameaça matar Eduardo caso ele ultrapasse a relação médico paciente com a sua filha.

Natália acusa Gonçalo de ter divulgado as fotografias do striptease na internet e, por causa disso, vai ser expulsa da polícia. Com um tom sarcástico, Gonçalo confessa que o fez para conseguir tirar o pai da cadeia. Inesperadamente, Natália agride Gonçalo com violência. Nesse instante surge Tomás que agarra a agente e a impede de espancar ainda mais o primo. Natália sai dali, cega de raiva, deixando Gonçalo no chão a sangrar.

Emília vai retirando vários objetos da carteira, incluindo a pen, que Amélia reconhece, imediatamente. Sem desviar o olhar, a governanta diz-lhe que teve uma pen igual que desapareceu.

Emília tem intenção de lha devolver, mas, subitamente recua, ao recorda-se que Amélia não trabalhava lá em casa na altura em que foi internada no hospital.

Depois de estarem na papelaria e terem conseguido descobrir o nome completo de Célia, Inês e Bá chegam a casa empolgadas. Inês acredita que, com esta informação, vai conseguir descobrir algo sobre a filha de Célia.

Pages: 1 2 3 4 5 6