“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

Episódio 301

Aniceto chega a casa, completamente extenuado, do dia de trabalho na rádio. Ludovina, incrédula, pergunta-lhe o que é que ele anda a fazer na rádio para estar tão cansado. Aniceto limita-se a dizer-lhe que está a gostar do seu novo trabalho. Ludovina fica intrigada.

Na sala de autópsias, Célia chora, abraçada, a Miguel por constatarem que não é de Inês o cadáver encontrado.

Mariana tenta convencer Leonor a fazerem uma cerimónia de homenagem a Tomás e lançarem as cinzas dele ao mar, mas Leonor vinca não estar preparada para tirar, já, Tomás da sua vida.

No hospital, Eduardo está a atender um paciente quando Bárbara lhe liga para o telemóvel. Bárbara grita-lhe dizendo-lhe que ele a vai ouvir até ao fim ou a Teresa e os filhos vão pagar. Eduardo diz-lhe para ela não se aproximar mais de Teresa ou dos seus filhos. Bárbara diz-lhe que esta é a última oportunidade dele reconsiderar, se não quer que ele e a Teresa morram. Eduardo desliga e Bárbara ri-se e chora ao mesmo tempo por este ter decidido deixá-la.

Manuel recebe a chamada de Célia que lhe diz que o corpo encontrado não é o de Inês. Bárbara, que entretanto entra, troça com Manuel e faz pouco do sofrimento que está a ter com o desaparecimento da neta. Manuel, irritado, diz-lhe para parar com o mau agoiro e se preparar para irem à consulta de psiquiatria.

No hospital, Cláudia já se encontra ao pé da irmã, que continua sem reagir. Teresa e Bruno dizem-lhe que Marta está em muito más condições e vai demorar algum tempo até recuperar. Cláudia, chora triste, a culpar-se pelo estado da irmã.

Cláudia pede a Teresa que salve Marta, expressando que ela é a pessoa mais importante da sua vida. Teresa diz-lhe que tem de dar tempo a Marta para recuperar.

Jacinta diz a Teresa que acha melhor contarem a verdade a Ju sobre a prisão domiciliária de Simão, visto que Ju já está muito desconfiada e angustiada. Teresa acaba por concordar com Jacinta.

Mateus vai à fábrica, falar com Vasco, e diz-lhe que já arranjou diversa documentação que comprova muitas das ilegalidade cometidas por Lena, como advogada, e que podem acabar com a carreira dela em três tempos.

Vasco folheia o dossier com algumas das falcatruas cometidas por Lena. Mateus informa Vasco que já apresentou queixa dela à Ordem dos Advogados. Mateus vinca que não é por Lena estar às portas da morte que não deve ser punida pelas ilegalidades que andou a cometer durante tantos anos.

Teresa e Jacinta vão ao quarto de Ju convictas de contar toda a verdade sobre Simão. Teresa e Jacinta contam a Ju que Simão foi preso porque deu uma tareia a Aníbal porque ele tentou que o seu parto fosse prematuro e agora está em prisão domiciliária.

Ju fica aliviada por aquela confissão. Teresa e Jacinta contam-lhe que foi por pouco que Simão não matou Aníbal e Ju fica chocada. Porém, sorri comentando que Aníbal mereceu todos os socos que Simão lhe deu.

Bruno liga para Telma e declina o seu convite de se encontrarem visto estar com muito trabalho. Telma fica desapontada mas compreende.

Ju liga, emocionada, para Simão e diz-lhe que já sabe toda a verdade e agradece-lhe tudo o que ele fez por ela. Simão, do outro lado, emociona-se por não a poder ir ver.

Nuno diz, contrariado, a Rúben que encontraram o buraco onde Tomás teve escondido. Rúben sai radiante.

No hospital, Sofia repara no ar angustiado de Bruno que admite precisar de uma palavra amiga para o aconselhar nos seus dramas. Sofia diz-lhe que pode ouvi-lo e ambos seguem para o gabinete de Bruno.

Gabi diz aos pais que está a gostar muito de ter regressado para junto deles. Aniceto pergunta a Gabi se esteve na traineira de Carlos, porque a D. Alzira diz ter visto pessoas na traineira. Gabi nega.

Tiago entra numa chata e põe o motor a trabalhar, olhando em redor a certificar-se que ninguém o vê e afasta-se até à traineira de Carlos. Quando chega perto, assobia a dar sinal a alguém que está dentro da traineira e segue para o interior. Tiago entra na traineira e lá dentro está Inês. Percebe-se que Tiago esteve a ajudá-la a esconder-se. Tiago dá-lhe um telemóvel, que ela tinha pedido, e depressa o liga dizendo a Tiago que tem de dar uma lição a alguém.

Paulo e Rafa, que passeiam à beira-rio, culpabilizam-se por terem agido mal com Inês e não lhe terem dado ouvidos. De súbito, os telemóveis de ambos tocam e recebem uma sms cada um. A mensagem diz para eles aparecerem no dia seguinte às 10 horas no clube de boxe, sem chamarem a polícia.

Bruno diz a Sofia que tem medo que a sua história com Telma avance demais e que a magoe por já saber que não quer continuar com ela, tal como acontece sempre, porque a sua natureza é essa. Sofia aconselha-o a seguir os seus sentimentos e abrir o coração. Bruno suspira dividido.

Pages: 1 2 3 4 5