“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

Episódio 302

Miguel e Célia também receberam a mesma sms que Paulo e Rafa receberam. Ficam aflitos por pensarem que Inês poderá ter sido raptada por alguém.

Manuel, vindo da consulta do médico de Bárbara, avisa-a que vai estar em cima dela para tomar todos os medicamentos que lhe foram prescritos. Manuel recebe uma sms anónima a marcar um encontro no dia seguinte.

Sofia, que está à conversa com Teresa, sorri por esta lhe dizer que não vai permitir que as loucuras de Bárbara a separem de Eduardo, admitindo que todos os problemas que viveu com ele serviram para fortalecer a sua relação.

No hospital, Marta dorme enquanto Cláudia lhe faz festas, prometendo ficar sempre a seu lado a cuidar dela.

Na traineira, Inês guarda o telemóvel de onde enviou as sms. Agradece a Tiago tudo o que fez por ela. Tiago sai, esboçando um ar arrependido de ser cúmplice daquela história.

Bruno atende uma paciente com a ajuda da enfermeira Margarida, que o elogia em nítido jogo sedutor. Bruno leva a paciente à porta, ao mesmo tempo que a enfermeira Margarida. Os dois colocam a mão sobre o manípulo e a enfermeira sente um choque que lhe percorre a mão, ao toque de Bruno. O Dr. diz-lhe que se pode ir embora, mas Margarida pergunta-lhe se é mesmo isso que quer. Olham-se com intensidade.

Chico vai ao hospital, com Sebastião, visitar Marta. Cláudia fica em choque quando os vê, empurrando-os para fora do quarto. Já fora do quarto, Cláudia explica a Chico que ver Sebastião iria perturbar muito mais a irmã, mas Chico insiste que tanto ela como Marta têm de perceber que o mais importante sempre foi Cláudia ficar o bebé e não Marta.

Margarida diz a Bruno que todos andam a comentar no hospital que ele anda mais ausente e que não olha as pessoas nos olhos, sinal de que deve estar apaixonado. Bruno diz-lhe para não dar ouvidos a boatos. Margarida ganha coragem e beija Bruno, que corresponde. Telma entra nesse momento e vê a cena, ficando em choque. Telma vira costas e Bruno vai atrás dela.

O corredor do hospital, Telma diz a Bruno que nunca deveria ter pensado que iria conseguir mudá-lo para que ficassem juntos, recriminando-se por mais uma vez ter-se envolvido com a pessoa errada. Afasta-se dele e deseja-lhe boa sorte com a enfermeira.

Vasco diz a Clarinha que se vai casar com Carlota. O pai sorri, feliz, por Clarinha dizer que gosta muito de Carlota e pede-lhe para ser a menina das alianças. Vasco concorda e Clarinha diz-lhe que da última vez que lhe levou as alianças não gostou nada.

A enfermeira diz a Cláudia que Marta precisa de descansar. Cláudia dá-lhe e razão e saí a dizer à irmã que no dia seguinte regressa. Marta continua sem reagir.

Vasco pede desculpa a Clarinha por a ter obrigado a ser a menina das alianças no seu casamento com a Lena e por nunca ter acreditado nela quando o alertava para a maldade de Lena. Clarinha diz ao pai que está segura que ele vai ser muito feliz com Carlota.

Tiago entra em casa e vê Leonor e Carlos de costas voltadas, uma a cada canto da sala. Carlos diz-lhe que são invisíveis para Leonor, limitando-se a olhar, obcecada, para as fotos de Tomás.

Rúben entra na sala de interrogatório, furibundo, com Nuno atrás de si. Nuno diz-lhe que já devia de esperar que não iriam encontrar provas novas no esconderijo onde Tomás esteve. Rúben diz-lhe que vai conseguir provar que ele está implicado na morte de Tomás. Nuno sorri, provocador.

Manuel, que está a jantar, avisa Bárbara para parar de chatear Eduardo, informando-o que ele lhe ligou a contar que ela lhe continua a telefonar. Bárbara explode com Manuel e diz-lhe que não vai permitir que ele continue a destruir a sua vida, derrubando tudo o que está em cima da mesa. Bárbara, descontrolada, avança ameaçadora, para Manuel, de garfo na mão.

Teresa e Eduardo falam do sofrimento por que Marta está a passar. Teresa recrimina Cláudia por ter dado esperanças a Marta e no fim tirar-lhe o filho. Eduardo pergunta-lhe quando é que vão ter paz, beijando-se apaixonados.

Bárbara continua, descontrolada, a tentar matar Manuel Maria que consegue afastá-la de si. Bárbara jura-lhe que vai acabar com ele por todo o mal que lhe fez, começando a atirar-lhe com toda a loiça da mesa. Manuel consegue desviar-se e agarrá-la. Dolores liga, aflita para o 112.

Lena, no seu apartamento, vem de dentro visivelmente combalida. Toma um comprimido enquanto respira fundo a tentar recuperar as forças, seguindo para o quarto.

Lena entra no seu quarto, bastante trémula, e liga para Bruno. Lena pede ao Dr. para fazer tudo para salvar Marta, salientando que ela é a única pessoa que gosta verdadeiramente dela. No entanto, Bruno alerta Lena para continuar com os tratamentos de quimioterapia mas esta recusa dizendo que o tratamento não vai adiantar nada. Lena desliga e recorda-se do momento em que foi escorraçada por Vasco no seu casamento, prometendo a si própria, vingar-se dele antes de morrer.

Na casa de Manuel Maria, Bárbara debate-se com dois enfermeiros que a tentam sedar. Manuel pede- lhes, encarecidamente que a tirem dali.

No cantinho da Ju, Mariana diz a Rui que está muito preocupada com Leonor, ressalvando que ela perdeu todo o amor à vida, limitando-se a passar os dias a olhar para as cinzas de Tomás. Rui diz-lhe que Leonor vai recuperar quando vir o neto nascer. Nuno entra e cumprimenta-os. Mariana pede-lhe que não demore muito tempo a apanhar o assassino de Tomás.

Leonor continua, em silêncio, a olhar para a urna de Tomás. Tiago entra e Carlos sugere-lhe irem dar uma volta na sua traineira para descomprimir dos problemas. Tiago reage mal e diz-lhe que não quer ser ajudado. Carlos, farto daquele cenário, sai porta fora.

Cláudia volta a repreender Chico pela infeliz ideia de ter levado Sebastião a ver Marta ao hospital. Cláudia pede-lhe que não se intrometa mais na sua relação com a irmã. Chico olha-a magoado.

Pages: 1 2 3 4 5