“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

281º Episódio 

Destaque: André procura Leonor e censura a sua obsessão por encontrar o filho, pois está a desestabilizar Carlota, ao ponto de ela ter atacado Rui para obter os cabelos de que necessita para fazer um teste de ADN que prove que o rapaz é o irmão gémeo que procura. Leonor defende-se e mergulha num profundo desespero. André não resiste a abraçá-la e confessa que não suportaria perdê-la. Emocionados, Leonor e André beijam-se apaixonados.

Rui é agarrado por Tiago e Pedro, enquanto Carlota lhe arranca os cabelos de que precisa para fazer o teste de ADN, convencida de que o rapaz é o irmão gémeo que procura. André, que assiste perplexo a toda a cena, aproxima-se dos jovens e repreende a sobrinha, obrigando-a a ir almoçar com ele para conversarem.

Gonçalo e o doutor Pinto combinam o plano com que pretendem recuperar o dinheiro que ela roubou a Frederico.

André repreende Carlota com dureza por ela ter atacado Rui e diz que vai falar com Leonor, depois de saber que ela se juntou a Gonçalo para fazerem um falso rastreio e ter provocado a ira da mãe do miúdo. Carlota insiste que tem a certeza de que Rui é o seu irmão gémeo e fica irritada por perceber que o tio foi falar com ela a pedido de Amélia.

Beatriz vai ao centro de mergulho com o pretexto de alugar um barco à vela para oferecer um passeio surpresa a André mas o que verdadeiramente procura saber quando é atendida por Leonor, é se esta ainda sente alguma coisa por ele. A mergulhadora afirma que André foi a maior desilusão da sua vida e que não quer mais nada com ele. Depois de Beatriz ir embora, Leonor não esconde que ficou perturbada com aquela conversa.

Filipe e Sara passeiam pelo pomar e ela volta a mostrar-se obcecada por engravidar. O marido faz-lhe ver que se sente pressionado e Sara esforça-se por ficar menos ansiosa. Filipe confia que ainda vão ter muitos filhos e elogia o trabalho que ela tem desenvolvido como empresária, reconhecendo que Sara é muito melhor do que ele.

Laurinda fica indignada com Henrique quando o marido chega a casa e comunica que decidiu ir a uma pescaria com amigos. A mulher queixa-se de que ele nunca sai com ela para lado algum, mas que agora já tem disposição para ir à pesca com os amigalhaços. Mateus chega entretanto, nervoso, e Henrique volta a discutir com o filho porque ele assume que não vai poder devolver o dinheiro que gastou do cartão de crédito de Vitória para informatizar a Lataria. Laurinda zanga-se com Mateus e decide emprestar-lhe o dinheiro, desde que ele volte a trabalhar com ela. Henrique exige ao filho que pague até ao último cêntimo, sob pena de o expulsar de casa de vez.

Bento força Maria a assinar os papéis do divórcio, ameaçando dar cabo dos seus gatos se ela não o fizer. A padeira ainda tenta manter o casamento mas percebe que não tem alternativa.

Agostinho interpela Nucha no bar de Vitória para saber porque é que não solicitou ainda a celebração habitual da memória do pai. Ela argumenta que prefere tal como a mãe que o serviço religioso seja realizado por alguém que não tenha quebrado os votos da igreja. O padre fica sentido mas Rogério intervém em seu auxílio e, com o charme que o caracteriza, convence Nucha a mudar de opinião. Agostinho fica comovido com a atitude do filho e Rogério assume que está a retribuir ao pai a ajuda que ele também já lhe deu em circunstâncias difíceis.

Idalina está descorçoada na fábrica por ter perdido o posto de chefia e nervosa com o desfecho do julgamento de Messias, temendo que o filho vá preso. Sílvia consola a amiga mas Rute não lhe dá tréguas e provoca-a, deixando claro que não vai desistir de reconquistar o filho dela.

Leonor finaliza uma entrevista no centro de mergulho e conta a Júlia que já decidiu contar a sua história publicamente, na esperança de encontrar o irmão gémeo de Carlota.

Informada por Júlia de que Martim lhe pretende falar, Leonor vai até ao seu gabinete e é confrontada com mais censuras e recriminações pela forma como está a procurar o filho que acredita estar vivo, pois está a envolver Carlota no assunto. Leonor recusa estar obcecada e mostra-se desiludida com o facto de ele estar a reagir daquela forma.

Sebastião aguarda pelo inicio do seminário que vai dar e confessa a Madalena a sua angustia pelo facto de Antónia se recusar a recorrer da pena de prisão a que foi condenada pela morte de Frederico. Entretanto, Camila, jovem filha de um amigo do escritor, saúda-o efusivamente e ao reconhecer Madalena, saúda-a pelo livro que escrever a propósito da sua relação com o escritor.

Eva repreende e censura Henrique, quando o pai está de saída para a pescaria com os amigos sem se preocupar em fazer companhia à mãe. Para mudar de assunto e sair de casa em paz, Henrique insinua que Eva não lhe apresentou o novo namorado e Laurinda fica mais interessada na vida da filha do que nas ausências do marido.

Pedro tenta treinar Messias para a sessão que vai ter em tribunal mas é interrompido pela chegada de Rute que vai garantir entre mel e beijos que ele vai ser absolvido, sem adiantar contudo porque é que está tão certa disso.

Bento livra-se finalmente de Maria, depois de ter conseguido que ela assinasse os papéis do divórcio. A padeira regressa a Évora, depois de uma despedida emotiva com Nuno, a que nem o peixeiro de mostra insensível.

Patrícia vai ao bairro dos pescadores convidar a mãe e a irmã para um almoço de família na mansão dos Queirós, em nome da estabilidade emocional de Kika. Tina hostiliza a irmã e quase chega a vias de facto. Cremilde põe calma nas filhas e pondera aceitar o convite da mais velha.

Catarina esforça-se por equilibrar Amélia que está arrasada pelo facto de Antónia estar presa em seu lugar, mas sobretudo porque a mãe recusa visitas na cadeia. Já sobre Leonor, deseja que ela desapareça da sua vida, esperançada em voltar a ter a família que tinha com Martim.

Carlota mantém a sua obsessão para encontrar o irmão gémeo e anseia por enviar as amostras de cabelo que recolheu de Rui para conseguir o teste de ADN em que espera provar que o rapaz é o irmão que procura. Tiago recomenda-lhe prudência mas a namorada parece não escutar o que ele diz.

André procura Leonor e censura a sua obsessão por encontrar o filho, pois está a desestabilizar Carlota, ao ponto de ela ter atacado Rui para obter os cabelos de que necessita para fazer um teste de ADN que prove que o rapaz é o irmão gémeo que procura. Leonor defende-se e mergulha num profundo desespero. André não resiste a abraçá-la e confessa que não suportaria perdê-la. Emocionados, Leonor e André beijam-se apaixonados. 

Pages: 1 2 3 4 5 6