“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Mar Salgado”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

279º Episódio 

Destaque: Irene invade casa de Leonor e, ao ver Carlota, saca de uma arma que tem na mala e ameaça matá-la, se Leonor não lhe devolver as amostras de sangue que recolheu da sua família.

Leonor estás prestes a ser linchada pelos populares liderados por Irene, que reclama de volta as amostras de sangue que o técnico de analises recolheu, certa de que a mergulhadora pretende fazer testes de ADN para descobrir o filho que procura. O enfermeiro entra em pânico por causa das pedras atiradas à carrinha, arrancando bruscamente, o que fez com que os recipientes que contêm o sangue se partem. Leonor é agredida por Irene, que lhe puxa os cabelos. Gonçalo evita o pior e resgata Leonor, fazendo com que ela suba para a sua mota, levando-a consigo.

Entretanto, Carlota vai ao centro de mergulho à procura de Leonor e fica furiosa quando Júlia lhe diz que ela não vai trabalhar naquele dia. Enervada com o facto de todos os jornais trazerem na capa a condenação de Antónia, Carlota ainda se irrita mais por suspeitar de que a mãe foi seguir outra pista que a leve ao seu irmão, sem que lhe tenha dito nada.

André tem uma reunião de trabalho com Patrícia e no final aconselha-a a ter uma conversa com Kika, pois Gonçalo foi insinuar à filha que eles têm um caso. Patrícia confessa que as perguntas que Kika lhe fez bem como as desconfianças que demonstrou, fazem agora todo o sentido.

Leonor regressa a casa na companhia de Gonçalo e ambos concordam que, depois do espalhafato que Irene provocou, têm de desistir da recolha de sangue para localizarem o filho. Gonçalo garante que não vai descansar enquanto não conseguir confirmar se Rui é o filho que procuram.

Amélia fica desesperada quando Martim lhe conta, ainda que com todo o cuidado, que Leonor vai pedir a guarda de Carlota em tribunal.

Filipe aconselha Henrique a levar a mãe a passar um fim-de-semana fora, como sinal de que quer fazer as pazes com ela. Mateus troça do irmão, insinuando que ele é a última pessoa que pode dar conselhos matrimoniais a alguém. Henrique não gosta da sua atitude e dá-lhe um sermão, ao saber que Vitória correu com ele do bar por ter querido gerir o negócio à sua maneira e sem lhe dar satisfações.

Messias avista da sua janela uma antiga glória do Vitória de Setúbal e esquecesse de que está preso com pulseira electrónica e sai de casa para falar com um dos seus ídolos de infância. Rute apercebe-se de que Messias vai ter problemas com a polícia e leva-o de volta a casa o mais depressa que pode. Pedro pede ao antigo jogador que lhe autografe a bola com que estava a jogar com o irmão, certo de que ele vai ficar radiante.

Quando Messias reentra em casa, já Idalina está em pânico falar ao telefone com a polícia, que pergunta onde é que ele está. Rute salva a situação, fazendo-se passar por Adelaide e dizendo que é uma pessoa de idade, que caiu à porta de casa e que Messias saiu para a socorrer. O agente fica convencido e acaba por desculpar o deslize do pescador. Rute vangloria-se da sua intervenção, mas Idalina continua a tratá-la com desprezo.

Leonor desabafa com João e conta-lhe relata-lhe os momentos difíceis que viveu quando Irene quase a linchou, depois de descobrir que o rastreio das alergias nos miúdos tinha apenas o propósito de recolher amostras de sangue para os testes de ADN que lhe permitissem descobrir o filho. O mestre acha que ela está a correr riscos desnecessários e Leonor decide iniciar uma campanha nos órgãos de informação para que divulguem a sua causa, não pondo de lado a possibilidade de utilizar as t-shirts que Tiago produziu com as meias caras de Carlota e do irmão.

Gonçalo fica furioso quando entra no seu gabinete e dá de caras com Patrícia, que está à sua espera. Ela acusa-o de andar a envenenar a filha de ambos contra si, pois foi insinuar a Kika que ela tem um caso com André. Gonçalo, em tom provocador, diz-lhe que já pediu a guarda da filha e reafirma que se ela não respeitar as condições do acordo que têm, contará que ela engravidou do sogro e abortou a seguir. Patrícia sai do gabinete em fúria, garantindo que pode ter desistido do poder paternal, mas não desistiu da filha.

Carlota janta com Amélia e não esconde o seu desagrado quando ela a pressiona para que deixe de viver com Leonor. Carlota assegura à mãe adoptiva que a adora, bem como ao pai Martim, reafirmando no entanto a vontade de viver com a mãe biológica, situação a que Amélia vai ter de se habituar.

Irene vai à Lataria e aproveita-se da ingenuidade de Elsa para que ela lhe forneça o telefone e a morada de Leonor.

Adelaide fica em estado de choque, depois de Rogério lhe comunicar que vai alugar uma casa para morar sozinho.

Bento entra em casa com Joni e apanha logo com o alerta de Maria de que os seus gatos foram roubados. Bento coloca então o plano bem em acção e, em articulação com Joni, faz a chamada para Maria, a pedir-lhe para que se prepare para pagar o resgate, fingindo-se criminoso. Ela está disposta a pagar tudo, mas Joni não está convencido de que esta seja a melhor solução.

Maria acaba de falar ao telefone com o suposto raptor de gatos e garante a Joni que, quando souber quem roubou os seus meninos, se vai vingar. Joni fica preocupado com esta declaração de guerra e tenta amenizar o ambiente. Bento aconselha Maria a pagar o resgate assim que possa.

Hugo e Rute “picam-se” um ao outro quando Daniel chega a casa. O agente da Polícia Marítima repreende Rute quando fica a saber que ela está suspensa na fábrica por ter brigado com Idalina.

Patrícia cruza-se com Beatriz no corredor do hotel e tenta provocá-la, insinuando que se passou algo de muito especial entre ela e André durante a viagem ao Dubai. Beatriz disfarça os ciumes e devolve a provocação a Patrícia afirmando que o que quer que se tenha passado, levou o namorado a encher-lhe o quarto de flores e a reconhecer que estava cheio de saudades suas. Patrícia fica furiosa a ver Beatriz a afastar-se.

André trabalha com Diogo nas aplicações que têm de fazer para os clientes árabes e vê no computador os retratos robot que o amigo está a fazer para ajudar Leonor a encontrar o filho. André afasta qualquer constrangimento de Diogo e afirma que também ele gostava que Leonor encontrasse o filho.

Irene invade casa de Leonor e, ao ver Carlota, saca de uma arma que tem na mala e ameaça matá-la, se Leonor não lhe devolver as amostras de sangue que recolheu.

Pages: 1 2 3 4 5 6