Episódio 57
Zezinha fica intrigada com o que Francisco diz, mas ele pede-lhe para não pensar mais no assunto. Célia fala nos enjoos que sente de vez em quando e Zezinha percebe o que Francisco queria dizer, mas tenta esquecer. Maria leva o lanche a Teresa e esta diz-lhe que Célia não é má, que até estiveram a ver um filme. Maria tenta disfarçar os ciúmes. Francisco chega e diz que vai viajar, mas Teresinha diz que não se importa porque fica com Maria e Célia.
No colégio, Manuel conversa com Carla e diz-lhe que agora tem mais tempo para preparar as aulas e a professora convida-o a participar nas festas do amanhecer que está a preparar. Leonor chega e pede ajuda para fazerem um debate sobre igualdade de géneros. Os professores ficam entusiasmados e Carla sugere logo Manuel como moderador, que aceita de imediato.
Na aula de dança, Salvador esforça-se para fazer a coreografia, mas não tem grande jeito.
À porta, Fernando espreita, de sorriso malvado. Bárbara tenta explicar melhor os movimentos a Salvador e os dois estão muito próximos. Fernando aproveita para filmar tudo e descarrega o vídeo no projetor que está no pátio a passar os vídeos que os alunos lá deixam. Armando vê o filho e desconfia que esteja a fazer alguma parvoíce. Depois, o vídeo passa na tela e todos vêem Salvador e Bárbara a dançar. Salvador fica estupefato e todos gozam com ele.
No anexo dos Elias, a banda ensaia e Sebastião aparece. Catarina desconcentra-se e engana-se. Pedro fica irritado e acaba com o ensaio. Catarina vai para o quarto com Carminho e a amiga diz-lhe que está a reagir assim porque está apaixonada por Sebastião.
No jardim, Pedro está exaltado e mete-se com Sebastião, quando o vê passar. Catita tenta impedir que os dois andem à pancada, mas Pedro acaba por dar um soco no amigo e caem os dois à piscina. Carminho e Catarina estranham vê-los molhados, mas os dois dizem que fizeram uma aposta.
Depois, Francisco pede a Diamantino para encontrar uma forma de garantir a segurança da família na sua ausência. Francisco diz a Diamantino que precisa mesmo que vá consigo, pois teme que lhe aconteça algum acidente como o de Vicente e Inês. Na pizzaria, João conta a Hugo que a peça voltou e os dois ficam nervosos.
Numa mesa, Manuel mostra-se entusiasmado por moderar o debate e Carla está orgulhosa por ter o seu amigo de volta. Bárbara chega e mostra a todos o vídeo que anda a circular da sua aula com Salvador. Carla e Manuel desvalorizam, mas Bárbara sente que alguém está a persegui-la. João conta que a peça provocou estragos por onde passou e, quando a entrega a Hugo, as luzes da pizzaria apagam-se.
Ao jantar, os Elias são surpreendidos com a refeição que Célia preparou e Maria tenta sorrir para disfarçar o ciúme. Célia percebe que Maria ficou abatida e isso deixa-a satisfeita.