Episódio 58
Diamantino entrega um telemóvel a Sebastião e este promete ajuda-los a apanhar Antónia. Diamantino diz que virá outro agente para trabalhar consigo e avisa-o que continua debaixo e olho. Sebastião promete cumprir. Maria desabafa na cozinha e está convencida que Célia está a manipular toda a gente. Zezinha quer acreditar que Célia tenha mudado, mas Maria sabe que a verdade virá ao de cima. Leonor percebe que Constança lhe roubou a ideia da tela e fica incrédula. Todos gostam da ideia e dão os parabéns a Constança. Leonor nunca pensou que a prima fosse capaz de tal coisa.
Diamantino aponta para uma carrinha preta à porta de casa dos Elias e diz a Francisco que se trata do seu colega. Maria confronta Célia e pergunta-lhe qual é o seu plano, depois de ter mudado tão repentinamente. Célia mostra-se indignada com a pergunta. Célia não admite as acusações que Maria lhe faz e diz que é normal que queria dar-se bem com os sobrinhos de Francisco. Célia finge sentir-se mal e Maria fica preocupada, deixando-a em paz. Célia sorri, quando Maria sai. Maria desabafa com Miquinhas e começa a pensar que talvez esteja a ver coisas onde não existem. Miquinhas acha possível e aconselha-a a acalmar-se.
No colégio, Branca informa Pedro que convidou alguns jornalistas para fazerem a cobertura da iniciativa e Leonor está furiosa. A Elias confronta a prima e Constança faz-se parva e acusa Leonor de ser invejosa.
Leonor perde a cabeça e começa a atirar-lhe frutos secos, que estavam à mão. Leonor começa a rasgar os cartazes da lista P, mas Guga aparece e abraça-a, tentando acalmá-la. Constança aproveita a situação para denegrir Leonor. Leonor mostra o caderno a Guga e prova que foi ela a ter a ideia. Guga revela que só anda com Constança porque não pode andar com ela. Leonor fica sem chão e Guga beija-a. Os dois estão felizes e Guga diz que já queria ter feito aquilo há mais tempo. Salvador aparece e Leonor afasta-se, enquanto Guga disfarça. No gabinete, Alice tenta perceber o que se passou com Bárbara e Salvador. O Elias explica que ficou mais tempo depois da aula para praticar melhor a coreografia e Alice percebe que não há ali fundamento para punir Bárbara.
Na sala dos professores, Hugo pede desculpas a Carla pelo seu comportamento na noite anterior e diz que tinha de levar um objeto para um sítio seguro. Carla desvaloriza e até acha alguma piada às loucuras de Hugo. O professor não gostou de ver Carla com Manuel e propõe irem morar juntos. Carla não sabe o que dizer e começa a tentar perceber se Hugo quer ter filhos. Hugo diz que não pensa muito nisso e Carla encontra uma forma de escapar à conversa.
No pátio, Constança dá uma entrevista e percebe-se que está entusiasmada. Catarina percebe que a ideia era de Leonor e começa a ponderar deixar a lista. Guga tenta animar Salvador e diz-lhe que no dia seguinte já ninguém se lembrará do vídeo. Contudo, Salvador vê um desenho de um rapaz com chuteiras e um tutu na casa de banho e fica desanimado. Célia pergunta a Maria se pode acompanhá-la à consulta de Simão e esta não tem como recusar.
Na cozinha, Sebastião pergunta a Zezinha como era a sua avó e esta fica muito surpreendida por Sebastião ser neto de Rosa. Zezinha conta-lhe o pouco que sabe. Catarina encontra Leonor a chorar na casa de banho e pensa que seja por causa de Constança. Leonor diz que é por causa de um rapaz e Catarina fica muito surpreendida, pois não esperava que a irmã se apaixonasse.