Episódio 59
Armando dá início a uma aula de música e Fernando aparece a perguntar se pode participar. Armando estranha, mas fica positivamente surpreendido com o filho. Fernando não consegue concentrar-se e começa a sabotar a aula, desatando às gargalhadas. Armando pede aos alunos para rirem também e Fernando fica desconcertado.
No balneário das raparigas, Leonor recebe uma mensagem, Constança pega no telemóvel da prima e fica para morrer quando vê que é de Guga. Leonor tira-lhe o telemóvel e recusa-se a mostrar a mensagem a Constança, que insiste em lê-la.
Depois, Leonor lê a mensagem e apaga-a de seguida, sem saber o que fazer.
No consultório de Artur, Simão entra com Célia e esta pergunta se pode assistir. Maria fica aborrecida, mas espera do lado de fora.
Depois da consulta, Artur pergunta a Maria porque não tolera Célia, apesar de reconhecer que ela é muito manipuladora.
No anexo, Sebastião é surpreendido pela presença de Antónia. Sebastião fica um pouco apreensivo com a presença da mãe, mas pressiona-a a contar-lhe a verdade. Antónia diz que não pode contar-lhe tudo para já, mas acaba por contar que Rosa ficou grávida do pai de Francisco. Sebastião fica perplexo ao perceber que Antónia é meia-irmã de Vicente e Francisco.
No consultório de Artur, Maria sente-se pressionada pelo médico a tomar uma decisão em relação aos dois. Artur percebe o lado de Maria, mas diz que precisa de ter certezas.
No campo de futebol, Guida repreende Leonor e chama-a à atenção para que esteja mais concentrada. Leonor admite não estar no seu melhor e tenta concentrar-se. Tiago dá a notícia que inscreveu a equipa num torneio inter-colégios e todas festejam, menos Leonor, que está de cabeça no ar. Salvador acaba a aula de dança e sugere a Bárbara fazerem outra aula extra, mas a professora defendesse e não acha boa ideia. Salvador fica magoado quando Bárbara diz que seria ridículo que alguém pensasse que aluno e professora poderiam ter qualquer coisa. Bárbara apercebe-se pela primeira vez que Salvador pode mesmo gostar dela e fica preocupada.
Fernando diz ao pai que gostou da aula, mas que há coisas a que não está habituado. Armando e Fernando conversam tranquilamente pela primeira vez em muito tempo e abraçam-se. Alice vê e fica feliz pelos dois. Guga procura Leonor e pergunta-lhe se recebeu uma mensagem sua. Leonor fica embaraçada com toda a situação e admite ter-lhe dado o seu primeiro beijo. Guga fica contente e diz-lhe que quer namorar com ela, mas Leonor defende-se atrás da quantidade de trabalho que tem de fazer para a campanha.
No pátio, Catarina continua com a ideia de desistir da campanha, depois do que Constança fez a Leonor. Pedro tenta demovê-la e pede-lhe ajuda para se preparar para o debate. Catarina convida-o a ir lá a casa e deixa Pedro feliz ao dizer-lhe para não se preocupar com Sebastião. Maria fala de Artur e Miquinhas diz que é natural que o médico se queira proteger. Miquinhas dá-lhe apoio e Zezinha junta-se às duas.
No quarto, Leonor faz caretas em frente ao espelho e fica aborrecida com as figuras que está a fazer e diz a si própria que tem mais com que se preocupar, do que com futilidades. Catarina cruza-se com Sebastião e este não perde a oportunidade de revelar que são primos. Catarina fica boquiaberta e recusa-se a acreditar, mas Sebastião garante ser verdade. Sebastião diz-lhe que mais ninguém sabe e Catarina tenta lidar com aquela informação.
Leonor pergunta a Maria como é que sabe se gosta mesmo de um rapaz e Maria diz-lhe que, apesar de não ser a melhor pessoa para a aconselhar, o melhor é seguir o seu coração. Carla e Hugo vão a casa dos Belo ver a bebé e a visita tem um efeito clarificador no recente casal. Carla fica deliciada com o que vê e as partes menos boas não a demovem de querer ser mãe. Hugo fica completamente aterrorizado com aquilo e tem cada vez mais a certeza que não quer ser pai tão cedo.