“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de maio de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de maio de 2016

Episódio 7

Enquanto Tininha maldiz o filho em frente a João e jura não voltar a dar-lhe trabalho, Sérgio chega. Tininha cala-se e abraça logo o filho. Contudo, Sérgio diz que só volta para a pizzaria numa condição: deixar Maria fazer lá um concerto de angariação de fundos para ir para Londres. Tininha fica feliz por ver Maria longe e aceita logo a proposta.

Na fábrica, Vicente conversa com Francisco através do computador. Vicente fala-lhe na reunião que terá no Mónaco e do escândalo com Vasco e Branca. Contudo, Francisco não parece muito interessado no assunto e pergunta por Maria. Vicente percebe que há ali alguma coisa.

No colégio, Leonor está furiosa com a quantidade de comentários acerca de si na internet e Salvador tenta animar a irmã. Guga pensa numa forma de contra-atacar e sugere entrarem na conta de Constança e escreverem informações falsas. Sérgio ouve e tenta dissuadi-los, explicando que o que querem fazer é crime.

Mais tarde, Vicente vai ter com Inês e Teresa e fala-lhe na reunião que terá no Mónaco dentro de dias. Teresa aproveita e sugere que os pais vão juntos, dando logo todas a indicações: Francisco toma conta da empresa e Maria volta lá a casa para tomar conta dela e dos irmãos. O casal Elias conversa sobre o assunto e percebe que talvez tenham ali a oportunidade de estarem sozinhos pela primeira vez em muito tempo.

Em casa de Miquinhas, Maria faz uma primeira pesquisa acerca de alojamento e cursos em Londres e fica preocupada com os preços que vê. Pouco depois, Inês chega e diz a Maria que tem uma proposta para fazer-lhe. Maria fica na dúvida se deve aceitar ficar com os Elias durante uma semana e Miquinhas tenta convencê-la a aceitar. Maria diz que fica com os miúdos, mas não quer ser paga. Inês faz questão de pagar e Maria acaba por aceitar, percebendo que é uma ajuda para seguir o seu sonho.

Entretanto, Carla reúne com alguns pais de alunos e discute as suas ideias educativas, para que percebem o motivo para as suas aulas serem diferentes. A professora faz um discurso convincente e apaixonado, o que deixa os pais mais tranquilos. Manuel assiste à reunião e mostra-se orgulhoso de Carla. No fim, apesar do diretor mostrar-se compreensivo com o seu método de ensino, revela que o colégio pode não abrir no ano seguinte, caso se mantenha como está. Carla fica preocupada.

Uma semana depois, Inês organiza um dossier com todas as informações acerca dos filhos e da cas, para que Maria possa ficar a par de tudo. Todos gozam com a mãe, mas Inês sente que aquilo é essencial. Guida não gosta da ideia de ter Maria lá em casa a tomar conta de Teresa e começa logo a falar mal dela. Contudo, Zezinha não vai na conversa e dá um raspanete a Guida.

Inês vai despedindo-se dos filhos e Leonor sai para o seu novo trabalho como passeadora de cães. A matriarca pede a Catarina que tome conta dos irmãos e a Simão que reduza o número de jogos, o que o deixa aterrorizado.

Depois, a banda ensaia no anexo dos Elias, mas Catita está muito cansado do trabalho na pizzaria e acaba por adormecer a meio de uma música. Catita diz que está a ganhar algum dinheiro e promete dar um presente a Catarina, o que deixa Pedro enciumado. Pedro espera que Catita saia e pede a Catarina para tirar-lhe algumas fotografias, por causa da exposição do colégio. Catarina não fica confortável, mas acede ao pedido.

Entretanto, Branca aproveita para fazer as pazes com a irmã antes desta ir embora, para poder ganhar alguma coisa mais tarde. Vicente despede-se de Francisco, que fica sobressaltado com a notícia de que Maria vai tomar conta dos miúdos. Depois, tocam à campainha e Francisco abre. Do outro lado está Maria e os dois fica a olhar-se.

Pages: 1 2 3 4 5