Episódio 50
Na pizzaria, Tininha fica enciumada por ver que Sérgio está a promover o seu bar nas redes sociais. Este recebe um pedido de amizade de Bárbara e fica chocada com as fotografias da professora. Tininha comenta com João e este desconfia que seja um perfil falso.
Numa mesa, Hugo, Carla e Bárbara comentam o incidente com Simão e nenhum credita que o Elias fosse capaz de fazer tal coisa. João mostra as fotografias a Hugo e este fica preocupado. Hugo mostra as fotografias à colega e todos ficam em choque. Bárbara quebra a chorar e Carla diz-lhe que não poderia ter sido Simão a fazer aquilo. Fernando delira com o que conseguiu fazer contra Bárbara.
Em casa dos Elias, Salvador começa a aperceber-se do perfil de Bárbara e teme que aquilo sobre para Simão. Célia consegue manipular Francisco e convence-o a ficar no quarto consigo.
Contudo, Francisco diz que fica a dormir no chão, ao lado da cama. Célia percebe que vai conseguindo convencê-lo pouco a pouco e veste uma camisa de dormir provocadora. Francisco percebe e sai para dormir noutro lado. Francisco sai e choca com Maria. Há tensão entre os dois. Francisco justifica-se e diz que vai dormir no anexo, mas Maria diz que não quer saber e segue. Salvador e Simão vêm ao quarto de Catarina e mostram a Maria o perfil falso de Bárbara. Francisco chega ao anexo para dormir e encontra Diamantino, que o aconselha a voltar para casa, por segurança. Diamantino mostra-lhe uma gravação em que Antónia promete vingar-se do Elias. Francisco volta para trás e Maria percebe que ele está a ir para o seu quarto, onde está Célia. Francisco deita-se à beira da cama, no chão, e fica atento ao auricular que Diamantino lhe deu. Não está confortável e decide deitar-se na cama. Maria não consegue dormir, depois de ter visto Francisco voltar para o quarto. As insónias parecem ser gerais e Simão também não consegue dormir, preocupado com o que vai enfrentar pela manhã.
No dia seguinte, todos tomam o pequeno-almoço e Simão tenta evitar sair de casa, mas Maria promete ir com ele. Leonor está furiosa com Catarina por esta ter escolhido fazer parte da lista de Pedro. Francisco acorda estremunhado e percebe que adormeceu ao aldo de Célia, que está radiante por vê-lo ao seu lado.
Depois, Simão passa por Francisco e Célia no corredor e parece comprometido. Célia ouve os miúdos falarem num problema que Francisco não pode saber e que Maria resolverá. Já com os miúdos a caminho do colégio, Branca comenta que Maria insistiu para levar os Elias e Célia aproveita para entalá-la. Francisco fica furioso por saber que Simão fez uma parvoíce que pode custar-lhe a expulsão e sai para o colégio.
No colégio, Bárbara chega e começa logo a aperceber-se do burburinho dos alunos. Arlete percebe que Bárbara está desconfortável e fica desconfiada. Salvador diz à professora que Simão não é responsável pelo perfil falso nem pelas fotografias e sugere que poderá ter sido Fernando.