“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

Episódio 32

Em casa dos Elias, Maria decide contar diretamente aos miúdos o que se passa e explica-lhes o motivo das notícias na revista. Os irmãos recebem as novidades com boa-disposição e dizem que já desconfiavam. Maria é apanhada de surpresa e tenta explicar-se, dizendo que não tem nada com Francisco. Todos ficam preocupados aos saber que a fonte da notícia é alguém lá de casa. Guida chega a casa e Francisco já está à sua espera, querendo uma explicação para o que aconteceu. Guida tenta justificar-se, mas vai-se enterrando cada vez mais e Francisco decide despedi-la.

Mais tarde, Guida diz a Branca que foi despedida e acusa-a de ser responsável pelo que aconteceu. Branca não dá importância à conversa e Guida vai embora furiosa. Na pizzaria, Catita diz a Carminho que se ofereceu para dançar quizomba no sarau, mas não tem par. Esta diz que não tem jeito nenhum, mas Catita consegue convencê-la e promete praticar muito. Ao mesmo tempo, Francisco conversa com Maria sobre o despedimento de Guida. Maria comenta que Miquinhas foi assaltada e Francisco sugere que ela vá lá para casa dar uma ajuda com os miúdos.

Maria é surpreendida pela proposta de Francisco e fica agradecida. Entretanto, Guida chega com as suas coisas ao bar e conta a Sérgio que foi despedida. Esta garante que não disse o que saiu na revista e que eles exageraram nas declarações. Sérgio convida Guida para trabalhar no bar, ma ela pensa que vai ser sócia e fica contente. Sérgio não consegue dizer que já deu sociedade a Maria. Em casa dos Elias, Diamantino tem uma conversa ao telefone e diz estar a pensar ir à fábrica para vigiar Antónia e Sebastião.

De repente, Diamantino vê Sebastião a ir par ao anexo com Catarina e fica intrigado, tentando ouvir o que se passa. No anexo, Catarina e Sebastião estão à vontade, quando chega Pedro, que fica desconfortável. Este diz que vai levar a guitarra para casa, mas Sebastião insiste para que ensaiem à vontade. Lá dentro, Miquinhas conversa com Maria e não parece muito convencida a ficar em casa dos Elias. Maria tenta pô-la à vontade e Miquinhas fica mais contente. Entretanto, Francisco culpa Branca pelo assédio dos jornalistas e informa-a que, a partir de agora, será ela a levar os miúdos ao colégio. Branca fica indignada, mas Francisco não lhe dá oportunidade de negar. Mais tarde, Guida dá o treino à equipa feminina e Leonor mostra-se surpreendida por vê-la ali. Guida diz que não deixa a equipa e puxa pela jovem Elias.

Depois do treino, Leonor diz não acreditar que Guida tenha dito aquilo aos jornalistas, mas esta diz que não quer voltar lá para casa. Guida diz que vai trabalhar no bar do Sérgio e avisa Leonor para ter cuidado com Branca. No anexo, o ensaio começa e Diamantino entra, dizendo que procura alguma coisa, Diamantino está atento a Sebastião e aproveita para colocar microfones na prancha e na mochila de Sebastião. Nessa altura, Antónia recebe um envelope com fotografias de Catarina e Sebastião juntos. Antónia promete que será o primeiro e o último fim-de-semana que passam juntos.

Na pizzaria, Sérgio anuncia à mãe que vai sair de casa. Tininha não aceita a decisão e faz-se de vítima perante o filho. Sérgio diz que tem de fazer a sua vida e Tininha fica em pânico quando percebe que o filho está decidido. Em casa dos Elias, todos se preparam para jantar e Maria aproveita para apresentar Miquinhas a Branca. A tia dos Elias entra a pés juntos e dá a entender que Miquinhas deveria comer na cozinha.

Ninguém gosta de ouvir aquilo e os miúdos começam a levar os pratos e a comida para a cozinha, de modo a ficarem com Miquinhas. Branca e Constança ficam sozinhas à mesa. Já depois do jantar, Catarina não consegue manter segredo e conta a Maria que Sebastião ficará a dormir no anexo. Catarina pede a Maria para ficar a dormir com Sebastião. Maria fica um pouco atrapalhada, mas decide dar um voto de confiança a Catarina.

Pages: 1 2 3 4 5