“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Massa Fresca”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

Episódio 33

Francisco repreende Branca pela forma como esta tratou Miquinhas. Leonor não se coíbe de atacar a tia e Catarina diz que vai estudar para o anexo. Catarina leva o jantar a Sebastião e este mostra vontade de ir embora, mas a rapariga pede-lhe que fique ali. Sebastião toca guitarra e Catarina fica derretida, não resistindo a dar-lhe um beijo.

Noutro local, Diamantino escuta tudo o que se passa no anexo. Em casa dos Belo, Mariana faz o prato preferido de Guga e tenta fazê-lo contar o que sabe acerca da namorada de Vitorino. Guga tece-lhe bastantes elogios e Mariana fica um pouco enciumada. Mais tarde, Tiago aproveita para ler alguns livros sobre parentalidade e fica entusiasmado com alguns gadgets para bebés. Mariana continua focada na namorada de Vitorino e garante que vai ser diretora de qualquer coisa, depois de ter o bebé.

Entretanto, Zezinha e Luciano chegam a casa e ficam a conhecer Miquinhas. Zezinha fica preocupada com o despedimento de Guida e pede justificações a Francisco, que lhe mostra a revista em que saiu a notícia sobre ele e Maria. Depois, Miquinhas começa a contar histórias a Luciano e Zezinha assiste, ciumenta. Zezinha perde um pouco a cabeça e faz um ultimato a Francisco: ou ela, ou Miquinhas. Maria tenta acalmar os ânimos e pede a Zezinha que conheça primeiro a amiga. Francisco garante que ninguém será despedido.

No quarto dos rapazes, Simão, Leonor e Salvador decidem fazer das suas e punir Branca e Constança. Os miúdos roubam as roupas da tia e da prima e começam a estampa-las com frases pouco abonatórias. No anexo, Catarina pergunta a Sebastião como será o futuro e este diz que não é bom a fazer planos. Sebastião declara-se a Catarina e revela que o seu pai também está morto. Catarina conforta-o. Diamantino ouve tudo e fica emocionado. No dia seguinte, Luciano tenta aproximar-se de Zezinha, mas esta continua aborrecida e com ciúmes de Miquinhas. Branca e Constança descobrem o que os Elias lhes fizeram às roupas e ficam em pânico. Francisco fica furioso e chama os sobrinhos.

Depois de repreendê-los, Francisco dá por falta de Catarina e decide ir chamá-la ao anexo. Maria fica aflita e sai com ele, depois de fazer sinal a Leonor para a ajudar. Maria tenta ganhar tempo e faz conversa com Francisco. Leonor chega ao quarto e decide tocar uma corneta de Luciano. Maria ri e Francisco percebe que estão a tentar afastá-lo do anexo. Catarina ouve a irmã e fica alerta. Espreita, vê Francisco chegar e pede a Sebastião que se esconda.

Diamantino ouve tudo e sofre com a tensão dos acontecimentos, como se ouvisse uma radionovela. Francisco entra no anexo e Sebastião já está escondido. Catarina tenta justificar-se e diz ter adormecido ali. Francisco pega no desenho que Sebastião fez de Catarina e pergunta-lhe onde é que ele está. Francisco reparou na prancha e no desenho de Sebastião, logo sabe que este está no anexo. Maria tenta levar Francisco dali, mas Catarina enfrenta-o e diz que, para além de não ser seu pai, não tem dado os melhores exemplos.

Maria consegue levar Francisco para casa, sem que este descubra Sebastião. Francisco percebe que Maria sabia de tudo e fica furioso. Constança vai ao quarto de Leonor e acusa a prima de lhe ter estragado a roupa toda. Leonor ainda lhe responde, mas Constança diz que é obrigada a viver naquela casa e tenta destruir a máquina de estampagem da prima. As duas começam a lutar e Maria e Francisco entram para ver o que se passa. Leonor é apanhada a bater em Constança e percebe que fez asneira.

Pages: 1 2 3 4 5