“Mulheres”: Resumo de 20 a 26 de outubro

Episódio 116

Flávia conversa com Clarinha sobre o seu novo trabalho, mas a filha não para de falar sobre o pai. Flávia decide então contar-lhe que ela e Maurício vão separar-se.

Clarinha, após Flávia lhe dizer que ela e o pai se vão divorciar, fica de tal forma revoltada que culpa a mãe por tudo, gritando que a odeia.

Já é tarde e Bárbara ainda está a trabalhar. Não quer voltar para casa e ignora as mensagens do marido. Quando Jorge ameaça ir a casa de Mariana, Bárbara sai a correr da imobiliária, com receio do que ele possa fazer.

Quitéria não consegue evitar que Jorge saia de casa, receando que ele arranje mais problemas. Farta de ver o filho arrastar-se aos pés de Bárbara, ela entra no quarto da rapariga e desata a remexer em todas as suas coisas.

Bárbara chega a casa receosa de encontrar Jorge. Quitéria diz-lhe que o filho saiu e mostra-lhe as pílulas que encontrou no seu quarto, acusando-a de ser uma mentirosa. Bárbara fica irritada por Quitéria ter mexido nas suas coisas e decide sair de casa no próprio dia. Bárbara começa a fazer a mala e Quitéria pega no telefone para avisar o filho.

Guilherme entra no quarto e acorda Mariana que lhe pergunta onde esteve e como foi o seu dia. Ele diz-lhe que foi dar uma volta de mota e desvia o assunto, tentando esconder que esteve com Bárbara. Os dois acabam por discutir novamente, com Guilherme a acusar a mulher de só trabalhar e não ter tempo para a família. Mariana, muito magoada, insinua que Guilherme esconde alguma coisa e o advogado decide ir dormir para o quarto de hóspedes.

Jorge chega a casa e Quitéria mostra-lhe as pílulas contracetivas. Ele segue para o quarto, furioso, pega na mala e espalha tudo pelo chão. Bárbara desespera para sair daquela casa o quanto antes, mas Jorge não vai permitir que isso aconteça. Num ato agressivo, atira-a para cima da cama e viola-a.

No dia seguinte, Guilherme acorda mal-humorado, deixando Duda preocupada com a relação dos pais. Mariana, que saiu de casa mais cedo, está com Hélder, que a vai acompanhar a mais uma consulta.

Margarida prepara o pequeno-almoço muito desconsolada por ter de tomar comprimidos para a menopausa. César tenta dar algum apoio à mãe, mas Viviana nem liga e sai de casa feliz da vida, dizendo que hoje vai ser um grande dia.

Pages: 1 2 3 4 5