“Mulheres”: Resumo de 24 a 30 de novembro

Episódio 142

Fábio repreende Camila por ela se ter encontrado com Óscar sem a presença de Ester e avisa-a que se vai dar muito mal se aceitar fazer um acordo com Manuel. Camila, na sua ingenuidade, não acredita que a sua própria família a queira enganar.

Mariana percebe que Duda está triste e ela conta à mãe que terminou com o namorado por achar que ele não era a pessoa certa para si. Mariana, muito frágil emocionalmente, diz à filha que a ama acima de tudo e pede-lhe que ela tome conta de Guilherme. Duda estranha a conversa da mãe e fica com a impressão de que Mariana se está a despedir.

Em casa de Jorge, Quitéria coloca em cima da cama as roupas de Bárbaras, já lavadas e passadas. Jorge, cada vez mais alienado, escolhe o vestido que Bárbara irá usar quando voltar para a casa.

Mariana guarda a pen num envelope e coloca-a dentro de uma gaveta. Nesse instante, Guilherme entra no quarto visivelmente maldisposto. Mariana é carinhosa e tenta fazer as pazes antes de fazer a suposta viagem, mas Guilherme não desarma e fica ainda mais furioso quando a mulher fala sobre o assunto.

Cristóvão conta a Diana todos os passos de Alberto e ela instiga-o a continuar atento ao que o marido faz, assegurando que se preocupa muito com ele por causa da doença. Cristóvão diz que Carla não está e garante que vai continuar a ajudar Diana, convicto que Alberto tem mesmo um problema mental.

Assim que Cristóvão vira costas, Diana toca à campainha do marido. Alberto sorri, pensando que é Carla, mas depressa perde o entusiasmo ao ver Diana, que pretende levar Leo para sua casa. Nesse momento, Carla entra e dá de caras com Diana, ficando muito incomodada. Já Diana fica satisfeita por achar que estragou a noite dos dois.

Guilherme diz a Mariana que a ama, mas confessa que está farto da ausência da mulher. Ela admite que é responsável pela crise que estão a passar, mas garante que tudo aquilo que faz é por amor e só espera que um dia Guilherme a perdoe.

Mariana faz um esforço para conter as lágrimas ao ouvir as acusações de Guilherme, que a responsabiliza pelo fim do casamento. Ela, numa última tentativa de fazerem as pazes, pede-lhe um abraço, mas Guilherme vira-lhe as costas, deixando-a totalmente arrasada.

Armando chega à residencial e fica na receção a conversar com Liliana, dizendo-lhe que assim que souber de uma vaga na central de táxis a avisa. Liliana nem sabe como agradecer a ajuda de Armando e ele olha-a de cima a baixo, imaginando a maneira como a sobrinha de Geraldo o pode recompensar.

Mariana abraça-se a Guilherme, que dorme profundamente. A enorme angústia que sente não a deixa adormecer e aproveita aquele momento, como se fosse a última vez que os seus corpos se juntassem.

No dia seguinte, Mariana arranja as suas coisas, esforçando-se por manter a mesma normalidade de todos os dias. Antes de sair, ela diz a Guilherme que o ama e abraça-o com todas as suas forças.

Guilherme, numa confusão de emoções, tem vontade de retribuir o gesto, mas está demasiado magoado para o fazer. Mariana acaba por sair e Guilherme não repara no envelope que a mulher deixou em cima da cómoda.

Hélder avisa Ângela que vai trabalhar mais tarde e arranja uma desculpa. Ela estranha o nervosismo do cabeleireiro que se tenta preparar para o difícil dia que o espera. Logo de seguida, Mariana chega e mal consegue esconder o pavor que sente. Hélder tenta acalmá-la, garantindo-lhe que a cirurgia vai correr bem.

Pages: 1 2 3 4 5