“Mulheres”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

Episódio 247

Margarida chega a casa trazendo sacos com coisas de Bárbara e César apressa-se a ajudá-la. Viviana implica uma vez mais com o irmão, acabando por ir para o quarto, zangada. Margarida pede paciência a César.

Quitéria reza por Jorge, num oratório que improvisou na sua sala.

Mariana entra na cozinha e encontra Guilherme a preparar o jantar. Mariana oferece-se para ajudar, mas Guilherme só quer que ela descanse.

Margarida e César preparam o jantar e Bárbara oferece-se para ajudar. Margarida e César preferem que Bárbara lhes faça apenas companhia. Margarida ouve o seu telemóvel tocar e vai para a sala, deparando-se com Viviana com o telemóvel na mão. A filha exige saber quem é aquela pessoa. Viviana fica indignada por a mãe andar com outro homem ainda sendo casada com Armando. Margarida garante a César e Bárbara, que a apoiam, que não vai ceder aos caprichos de Viviana.

Armando queixa-se a Mónica de não fazer sexo há algum tempo. Esta desvaloriza e acusa-o de ser insensível. Mónica sai do quarto, preocupada com Camila, deixando Armando muito frustrado.

Flávia vai buscar Clarinha e conversa com Camila, enquanto espera. Maurício e Flávia falam sobre a saída de Telmo da imobiliária.

Em casa, Ângela diz a Hélder que não quer saber de relacionamentos nos próximos tempos, mas quer ser mãe antes dos trinta e cinco e acha que Hélder daria um bom pai.

Guilherme acaba de pôr a mesa para o jantar e Mariana prepara-se para telefonar a Margarida quando Duda entra em casa, triste. Na cozinha, Duda conta que teve uma conversa com Camila sobre Sérgio e os pais ficam preocupados.

Clarinha repara que a mãe está feliz. Flávia conta que teve um dia bom e pergunta à filha a opinião sobre a mãe ter um namorado. Clarinha diz que não sabe se iria gostar e Flávia decide não contar nada sobre Torres.

Na residencial, Gaspar mostra-se indiferente ao que Maurício lhe conta sobre Telmo. Mónica aproxima-se para combinar a explicação do dia seguinte e Gaspar insinua que Mónica e Maurício têm um caso.

Quando Mónica chega ao quarto, Armando queixa-se de ela ter demorado tanto tempo e Mónica reage mal. Armando pede-lhe uma massagem às costas e ele ignora-o, deixando-o frustrado mais uma vez.

Duda, deitada no sofá, está pensativa e decide escrever uma mensagem a Sérgio. Mariana e Guilherme comentam, preocupados, a situação de Duda e Sérgio.

Ao prepararem-se de manhã para sair, Ângela reafirma a vontade de ter um filho com Hélder. Já no salão, Ângela pergunta a Hélder se ele prefere uma menina, mas ele não quer acreditar na loucura de Ângela. Hélder pede a Ângela para descer à terra, mas a amiga continua a divagar.

Clarinha conta ao pai que a mãe lhe perguntou o que é que ela achava se ela arranjasse um namorado e Maurício diz-lhe que é normal que isso aconteça. Clarinha pergunta ao pai se ele também vai arranjar uma namorada e este responde que é mais provável que Flávia arranje primeiro. Maurício fica triste.

Na receção da imobiliária, Mariana dá indicações ao marceneiro e fica surpreendida por ver Flávia, lembrando-lhe que já não se deve preocupar com as limpezas da imobiliária. Flávia quer continuar a assumir essa responsabilidade enquanto não tiver uma substituta.

Pages: 1 2 3 4 5