Mundial 2018: ‘França – Austrália’ (RTP1) e ‘Argentina – Islândia’ (SIC) lideram audiências

"

A RTP1 e a SIC entraram neste sábado em campo e cada uma transmitiu uma partida do Mundial 2018 em horários diferentes.

A primeira estação a ir a jogo foi a RTP1. O ‘França – Austrália’ teve início ao meio-dia e dominou as audiências no período.

O encontro que opôs os gauleses aos insulares da Oceânia rendeu à estação pública 515,600 espectadores em média no direto da Rússia.

O jogo do Grupo C teve 5,3 de audiência média e 27,8% de quota de mercado. A RTP1 liderou durante toda a franja horária.

Com uma sessão dupla de “Inspector Max” a TVI foi vice-líder. A SIC ficou em terceiro com o ‘Nosso Mundo’ e o “Agora o Que é Que Eu Faço?”. O formato apresentado por Bárbara Guimarães marcou, de resto, o seu pior resultado.

À tarde foi a vez da SIC entrar em campo neste Mundial 2018. A estação de Carnaxide emitiu o ‘Argentina – Islândia’. A partira terminou com um surpreendente empate a 1 bola.

Em termos médios o canal foi líder destacado com 7,6 de rating e 27,2% de quota média de mercado neste período com início às 14h. Foram 739,100 os espectadores em média no encontro a contar para a fase de grupos do Mundial 2018.

A TVI foi vice-líder com o “Conta-me Como és” (Pedro Teixeira) e o “Câmara Exclusiva”. Já a RTP1 ficou em terceiro com “A Voz do Cidadão” e parte do “Aqui Portugal”.

Calendário Mundial 2018: Saiba quais são os jogos que pode ver na TV

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.