“Mundo ao Contrário”: 16 a 22 de setembro

Episódio 98

Vítor recebe uma chamada de um colega que lhe conta os resultados da autópsia de DT. Vítor partilha com Ivone que DT foi envenenado e que, mesmo que não o tivessem esfaqueado, teria morrido. Ivone fica intrigada.

Marisa partilha com Constança o interesse que sente por Maximiliano e Constança diz-lhe que ela pode confiar nele, pois o chef é boa pessoa.

Graciete convoca a família para uma reunião, na qual lhes diz que, embora não saibam se César está morto ou vivo, ela quer fazer uma missa em sua memória. Ninguém consegue esconder o abalo que o desaparecimento de César ainda lhes causa. Sheila e Maneca saem e Ivone pede a Vítor que vá andando. Ivone comenta com a madrinha que DT foi envenenado e pergunta se ela sabe de alguma coisa. Graciete diz que não sabe de nada e que a única coisa que fez foi oferecer um pastel de bacalhau a DT quando ele tinha fome. Ivone percebe o que se passou.

Zé Manel recebe a resposta à carta que enviou à tia de Catarina. Na carta, a senhora diz que não pretende vender o palacete da Pedra e que se Zé Manel continuar a insistir no assunto, ela terá de envolver os advogados. Susana acredita que aquele será um ponto final, mas Zé Manel diz-lhe que é só o início.

Simão conversa com Micael, incentivando-o a perdoar Catarina, pois ela só o quis proteger. Micael fica a pensar nas palavras do pai e, no dia seguinte, decide ir falar com a namorada. No entanto, quando chega ao palacete, Micael vê Catarina e Diego a conversarem na cozinha de mãos dadas e volta para trás sem falar com ela. Rodrigo apercebe-se do que se passou e fala com Catarina, dizendo-lhe para ela ir atrás de Micael, pois se ele foi ali é porque queria falar com ela. Catarina vai assim à loja de frangos, mas Micael diz que não tem cabeça para se preocupar com coisas sem importância. Catarina fica frustrada.

Saul chega a casa de Pedro pronto para o primeiro dia de trabalho. Lara, que não sabia de nada, fica admirada ao vê-lo ali e Saul e Pedro explicam-lhe que o rapaz é o novo estagiário do Grupo Malta. Pedro fica desagradado com a roupa de Saul e convida-o para ir às compras. Saul e Lara ficam perplexos. No regresso, Pedro faz questão de colocar Saul no seu lugar. Assim, o rapaz sai da mesa do almoço e obedece a todas as ordens de Pedro, manipulando-o. Lara fica incomodada com a situação, mas Saul explica-lhe que assim será mais fácil descobrir quem é a amante de Pedro.

Graciete, Ivone, Sheila, Maneca e Vítor vão à igreja para a missa de César. Quando chegam à igreja vêem Adelaide, sozinha, junto do sinal que anuncia o velório de DT. Adelaide está sozinha a velar o filho, quando Patrícia surge para lhe dar apoio. Adelaide fica surpresa com a presença da filha, mas esta diz-lhe que podia não gostar de Diogo, mas gosta da mãe e está ali por ela.

Babado por Marisa, Maximiliano distrai-se e corta um dedo. O chef grita de dor, enquanto Paula se mostra muito preocupada com ele e com o trabalho que ele não poderá fazer.

Maria toma conta de Beto e Sarita, que se descaem sobre a sala secreta. Maria fica curiosa e pede-lhes que lhe mostrem. Os miúdos mostram a estante rotativa a Maria, que fica fascinada.

Adelaide vai ao café falar com Graciete e diz-lhe que sente que as pessoas a culpam dos erros de DT. Graciete diz que ela não tem culpa nenhuma, pois deu o seu melhor com o filho. Adelaide está muito desgostosa por estar sozinha no velório e Graciete decide ir com ela.

Sheila vai a casa de Ivone, nervosa, para lhe perguntar se ela sabe quanto tempo é que demoram os testes de ADN. Ivone diz-lhe que não sabe, mas que Sheila devia ir à polícia contar que esteve com DT. Sheila recusa.

Maria mostra a Constança a sala secreta e enquanto as duas andam a ver o seu interior, João chega, surpreendendo-se.

Pages: 1 2 3 4 5