“Mundo ao Contrário”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 107

Simão anda aflito à volta do inspetor da ASAE e Micael também se mostra incomodado. Catarina puxa-o para o escritório para fazerem um comunicado à imprensa e o rapaz confessa-lhe as suas preocupações, sentindo que está tudo a ruir à sua volta. Catarina aproxima-se, demonstrando que está ao lado dele e os dois beijam-se. Catarina e Micael fazem as pazes e ela começa a explicar-lhe por que é que vai sair da Galitos quando Simão entra no escritório. Simão fica feliz por perceber que eles fizeram as pazes e tenta deixá-los a sós, mas Catarina diz que também tem de lhe explicar o motivo que a leva a deixar a loja. Micael e Simão ficam surpreendidos, mas apoiam Catarina. Simão fica desanimado quando o inspetor da ASAE fecha a loja até ao final da investigação.

Pedro está a sair do carro, quando é abordado por Maneca e Sérgio que lhe apontam uma arma e o mandam entrar na viatura. Pedro obedece sem ver quem é. Os três param num beco e Maneca e Sérgio tiram-no do carro. Pedro reconhece Sérgio e este começa a bater-lhe, dizendo que ele nunca devia ter-se metido com Cila. Pedro diz-lhe que podem chegar a acordo, mas Sérgio não quer saber, tirando a arma do cinto e dizendo que ele não vai sair dali vivo.

Saul critica Lara por ter sido mal-educada com Cila e esta responde que ela e Cila são muito diferentes e que ela não deve nada à criada. Constança ouve a discussão entre os dois e fica triste com a posição da filha, percebendo a educação que lhe deu.

Pedro regressa a casa, muito mal e pede ajuda a Lara e Constança para o levarem para o quarto. Pedro não tira os olhos de Cila, que fica comprometida. Já no quarto, Pedro e Constança conversam sobre o sucedido e Cila entra para avisar da chegada do médico. Constança vai recebê-lo e Pedro acusa Cila, culpando-a.

Paula vai ao bairro da Pedra para falar com Maneca. A cúmplice de Gilberto conta a Maneca que ele a ameaçou e porquê e pede-lhe ajuda. Os dois pensam em maneiras de se livrarem dele sem serem comprometidos. Paula está muito assustada e fala a Maneca do último esquema que Gilberto quer fazer.

No bairro, todos se reúnem para receber Nucha que finalmente teve alta do hospital. Beto emociona-se quando vê a mãe e os dois abraçam-se com força. Simão conta-lhe como toda a gente se uniu para a ajudar e Nucha fica muito agradecida e emocionada.
Depois de Amélia ter feito um escândalo por Micael voltar para casa de Catarina, Saul conta-lhe que é Pedro quem está por detrás da falsa denúncia da Galitos. Amélia fica furiosa e prepara-se para ir a casa do amante pedir justificações. Contudo, Saul diz-lhe que têm de pensar antes de agir.
Cila chega a casa e conta a Clara que Pedro foi atacado e faz sinal ao irmão para ir com ela até ao quarto. Cila pergunta-lhe qual foi a ideia dele e diz-lhe que Pedro se vai vingar. Sérgio responde que ela tem de sair daquela casa e afastar-se de Pedro, senão ele conta tudo à mãe. Cila fica apreensiva.
Constança vai à loja de frangos saber como está Simão, mas ele é frio com ela, dizendo-lhe que achava que ela ia esperar por ele. Constança está à beira das lágrimas e diz que um dia ele vai compreender. Quando Constança volta para casa, Pedro está à sua espera e pergunta-lhe onde é que ela foi. Constança é obrigada a mentir.
Maneca chama Marta ao café e diz-lhe que tem informações que a vão pôr novamente nas boas graças dos chefes. Assim, o traficante conta-lhe do esquema de extorsão do Don Pellegrino e diz-lhe que Paula está disposta a testemunhar, desde que tenha imunidade. A ideia é Marta ser contratada por Gilberto para o último esquema. Marta fica pensativa.
Maximiliano prepara-se para sair do restaurante quando ouve um barulho vindo da sala e vai ver o que se passa. O chef é atacado por um homem com uma faca da cozinha, mas consegue libertar-se dele. Marisa surge e surpreende-os. O atacante tenta fugir, empurrando Marisa que cai e fica inconsciente. Maxi corre para ela, muito preocupado.

Pages: 1 2 3 4 5