A SIC já está a preparar a sucessora de “Rainha das Flores” que termina gravações o final do ano. Depois de já avançado o nome de Luciana Abreu, a TV Guia desta semana confirma mais um nome.
Trata-se de Bárbara Norton de Matos, que já havia integrado a ficção da estação de Carnaxide entre 2014 e 2015 em “Mar Salgado”.
«Volto em janeiro numa novela», revela a atriz à revista da Cofina. «Só quero é começar. Estou desejosa de voltar à representação e de abraçar uma nova personagem.»
Bárbara Norton de Matos estreou-se em novelas em “Nunca Digas Adeus”, na TVI, depois de ter chumbado o casting para o elenco de “Anjo Selvagem”.
Com a rebelde Mónica, na novela protagonizada por Lídia Franco conquistou José Eduardo Moniz que lhe deu papéis de grande destaque nas seguintes novelas.
A atriz ganhou o carinho do público português com a doce e humilde Amparo, em “Amanhecer”, que inocentemente se viu nas mãos do vilão Hipólito (Joaquim Horta). Foi protagonista de “Baia das Mulheres” e “Tu e Eu” e estreou-se como grande vilã em “Deixa-me Amar” (2007), onde contracenou ao lado de Paula Lobo Antunes e Paulo Pires.
Bárbara Norton de Matos fez ainda parte do “Inspetor Max”, “Morangos com Açúcar”, “Olhos nos Olhos”, “Sedução” e “Louco Amor”. Este foi o último projeto da atriz na TVI, que aceitou o convite da RTP1 para integrar o elenco de “Bem-Vindos a Beirais”.
Recentemente participou na série da Coral Europa, “Mulheres Assim” na RTP1.
A nova novela da SIC, que só deve estrear a meio de 2017, arranca com a sua pré-produção em janeiro, sendo que as gravações só deverão arrancar em março.