“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 21 a 27 de abril

Episódio 62

Rafael confronta Alice com o que se está a passar na sua família e diz-lhe que sabe que ela era capaz de fazer tudo para prejudicar a irmã. A rapariga mostra-se ofendida.

Em Espanha, Rita sugere ao inspetor Simões que se coloquem fotografias do filho por todos os locais e que distribuam também pelas pessoas. O polícia acha uma boa ideia e, vendo o incómodo de Fernando, explica que o mediatismo nestes casos é bom.

Nas conversas com o inspetor, Fernando está cada vez mais inseguro. Rita repara nisso e preocupa-se com tal.

Sem vontade de ver ou falar com o marido, Natália decide ficar na sala até que Romão adormeça. Em conversa com Madalena, a mãe percebe que a filha gosta muito do cunhado. Natália tenta desvalorizar mas Madalena apenas sorri.

Em sua casa, Manuel pega na capa de super-herói que Becas lhe ofereceu e, pensativo e desanimado, recorda a sua amada. Marta tenta animar o irmão mas fica preocupada ao vê-lo cada vez mais em baixo.

Rita, sem conseguir conter-se, acaba por falar com o marido e dizer-lhe que não acha bem que Fernando continue preocupado com o mediatismo e com a perda de visibilidade do grupo só porque estão a fazer tudo para encontrar André. Fernando não quer contrariar a mulher e por isso cala-se, mas fica frustrado por Rita não perceber o seu lado.

Depois de falar com a mãe ao telefone, Maria vê os colegas saírem. Natacha e Chico querem simplesmente aproveitar a sua última noite em Lloret. Já Carla e Carlos acreditam que podem ter notícias e informações sobre André e por isso acederam a ir com os outros dois. Maria fica decepcionada com os amigos mas permite que eles saiam sem dizer à professora e ao inspetor.

Marco e Ana conversam sobre Maria. Ambos estão orgulhosos da filha e da forma como esta se tem comportado. Enquanto isso, Frederico fala com Carlota pela webcam. Só que a rapariga continua a ser vigiada por “Maxman” e por isso tem de desligar apressadamente.
Já na discoteca, Carla e Carlos apercebem-se das verdadeiras intenções dos colegas e ficam, também eles desiludidos com o facto destes não se preocuparem nem um bocadinho com André.

Com saudades de Maria, Duarte decide telefonar-lhe. Ambos conversam sobre o desaparecimento de André e, após algumas conclusões, Duarte sugere que o irmão já tenha estado a ser controlado em Portugal, para ser raptado em Espanha. Maria fica preocupada.

António fala com Fernando por telefone. Depois de lhe dizer que este esteve muito bem na televisão, fala-lhe do assunto que Romão lhe apresentou. Fernando diz não querer saber, pois a sua família está em primeiro lugar. Rita fica orgulhosa do marido e os dois abraçam-se.

Contrariamente aos conselhos de Carla, Natacha decidiu sair com um rapaz da discoteca para namorar. Na manhã seguinte, os colegas de Maria regressam mas Natacha não vem com eles.

Nessa manhã Rita e Fernando preparam-se para falar com a polícia espanhola. Para tal, recebem instruções do inspetor Simões.

Alice tenta conversar com Duarte, mas o sobrinho continua a acusá-la do desaparecimento de André. Para este, o irmão só desapareceu por causa da tia e, por isso, Alice tem culpas no cartório.

Depois de todas as considerações e de muitos pedidos do filho, Vera e Nuno deixam Martim ir ao acampamento do ATL.

Rita queixa-se a Miguel que Duarte a acusa de ser a culpada do desaparecimento de André. Miguel tenta acalmá-la e diz-lhe para tentar compreender Duarte pois este anda nervoso mas que promete falar com o sobrinho.

Fernando e Rita preparam-se para o encontro com a polícia. Simões adverte-os que a conversa pode ser dolorosa. Ambos mostram-se decididos e Fernando dá todo o apoio à mulher.

Pages: 1 2 3 4