“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 21 a 27 de abril

Episódio 63

Contrariamente as ordens de Henrique, que lhe havia dito para não incomodar Fernando com os assuntos do banco, Romão continua a pressionar António para que este chame o sócio para assinar os papéis do acordo com o BBA.

O encontro de Rita e Fernando com a polícia espanhola não parece correr da melhor forma. Tal como Simões havia previsto, estes colocam aos pais todas as hipóteses terríveis do que poderá ter acontecido a André, deixando Rita em pânico.

Em Lloret, antes de partir para Lisboa, Maria percorre a página do Facebook que Duarte criou para o irmão e vê, numa das fotografias, a rapariga loira que saíra com André da discoteca e que ninguém conseguiu encontrar passados dias do desaparecimento. Nervosa, telefona para Duarte e conta-lhe tudo. O rapaz diz que vai tentar descobrir informações sobre a tal rapariga.

Nessa manhã, todos trabalham para encontrar André: a polícia revista locais e interroga pessoas, Rita e Fernando distribuem panfletos, Duarte investiga sobre a rapariga loira e finalmente encontra algo.

Quando a professora chega, pronta para partir para Lisboa, descobre que Natacha está desaparecida. Entra em pânico e não sabe o que fazer. Mas nesse momento aparece a aluna e tudo fica mais tranquilo, apesar da fúria da professora.

Ao saber que Duarte conseguiu localizar a rapariga loira, Fernando decide ir a Lisboa, dividindo assim esforços: Rita procura em Lloret e o marido questiona a rapariga para depois poder regressar para junto da mulher.

Duarte conta a Carlota as suas descobertas e os dois ficam entusiasmados. Ao ver o computador da amiga ligado, o rapaz pergunta-lhe se continua a falar com o homem da internet. Carlota tenta disfarçar mas Duarte percebe que esta está a ser chantageada.
Depois de todo o nervosismo que Natacha criou aos colegas com o seu desaparecimento, toma uma decisão séria que é acompanhada pelos colegas: querem todos ficar em Lloret para encontrar André e não estão dispostos a que os obriguem a regressar a casa.

Vera e Nuno conversam sobre o acampamento do ATL do filho. Vera é da opinião que devem contar aos monitores o problema de Martim, já o marido tem as suas duvidas.

Exceto Carla que é menor de idade, todos os colegas de André decidem ficar em Espanha para ajudar nas buscas. Rita fica feliz e emocionada.

Henrique apercebe-se que Romão continua a pressionar Fernando para regressar a Lisboa e assinar os documentos do banco. Confrontado pelo sogro, o marido de Natália nega e diz que o regresso de Fernando está para breve mas por sua iniciativa própria.

Natália conta à mãe que está a pensar organizar algo para festejar o aniversário de Manuel. Madalena quer participar, dizendo que não se importa com o que Henrique pensará.

Alice chega atrasada ao trabalho e Alexandra decide implicar consigo. A rapariga, defendendo-se, acaba por acusar a patroa de falta de humanismo e consideração num momento grave como o que vivem. Alexandra desfaz-se então em desculpas para grande conforto da maléfica Alice.

A professora Ângela não parece disposta a partir sem os seus alunos. É Rita quem tem de intervir e, fazendo frente à docente, consegue pôr término na conversa e garantir a permanência dos jovens.

Em casa, Carlota é surpreendida por uma encomenda enviada por “Maxman”. O cibernauta envia-lhe um vestido e, no cartão, relembra que esta só lhe deve ser fiel a si. A rapariga fica angustiada.

Depois de Fernando embarcar, Rita senta-se na cama do seu quarto de hotel chorosa e cansada. Nesse momento chega o inspetor Simões que tem algo para lhe dizer.

Pages: 1 2 3 4