“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Resumo dos episódios de “O Beijo do Escorpião” de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 65

Rita continua desgastada com o desaparecimento de André, e recorda-o ao olhar para uma fotografia, enchendo-se os seus olhos de lágrimas. Maria, Natacha, Chico e Carlos regressam da discoteca desmoralizados por não encontrarem André. Decidem ir dormir. Madalena e Natália bebem um chá enquanto conversam, esta mostra-se angustiada com o estado de Manuel e teme que este não se restabeleça e faça alguma coisa contra a sua vida. Madalena mostra-se solidária com Manuel e compreende a sua dor, e que por vezes também ela tem vontade de morrer. Marta aconselha o irmão a fazer terapia mas este reage bruscamente dizendo que não pode dar esse sabor a Henrique e Romão.

Duarte e Maria conversam ao telemóvel sobre a possibilidade da rapariga loira saber do paradeiro de André, este aproveita ainda para agradecer á rapariga o facto de estar a apoiar a mãe nesta fase e que é preciso é pessoas boas como ela, já lhe basta a tia a rondar e a fazer-se de sonsa. Alice chega a casa e vai ao encontro de Fernando que está no escritório recostado na cadeira, com o pensamento distante e um ar angustiado. Alice aproxima-se dele estrategicamente e mostra-se solidaria com toda a situação e diz-lhe que se sente inútil não podendo ajudar. Este deixa-se envolver pelo abraço de Alice e permanecem assim. Maria bate á porta de Rita, esta abre e conversam um pouco, agradecendo-lhe a generosidade e o facto de ter ficado para ajudar e que sabe da discussão entre ela e o filho por causa de Alice e que não deve ter sido fácil.

As duas olham para o facebook, Rita diz que as redes sociais têm sido uma grande ajuda, ainda mais que a polícia. Simões anda pelas ruas de Lloret a mostrar uma foto de André a variadas pessoas embora sem grande sorte. Tina fala ao telemóvel com Romão e diz-lhe que ele prometeu ajudá-la com Ricardo e que ela não esta a ver nada, pois ele continua embeiçado por Marta. Romão pede-lhe calma e diz que tem que fazer com que Ricardo sinta vontade de estar com ela, usando os seus truques. Natália entra na sala e Romão desliga rapidamente a chamada, percebe que a mulher vem de casa de Manuel e diz-lhe que isso tem que acabar. Esta responde que enquanto Manuel precisar, ela vai estar presente e que ele e o pai deveriam parar de pressiona-lo pois ele não esta a aguentar a pressão. Romão sorri malicioso, como quem acaba de ter uma ideia.

Rita encontra-se com o inspector, que a recebe com um sorriso amável e um ar de quem não dormiu, pois esteve a noite toda a trabalhar. Este diz-lhe que ainda não tem nada conclusivo e que tem que esperar. Rita fica desesperada e diz que está farta de esperar. Simões coloca a mão sobre o ombro de Rita e diz-lhe que não vai desistir, ela agradece com um certo incómodo.

Manuel está junto à alcofa de José com um ar melancólico a pensar o que fazer, quando tocam a porta. Manuel abre e depara-se com Romão para seu espanto. Este diz-lhe que ouviu rumores de que ele não está bem e veio certificar-se de que Manuel está bom da cabeça. Este fica nervoso e responde-lhe que ele e o filho se encontram bem, Romão diz-lhe que o melhor é aceitar a ajuda que lhe estão a dar se quer proporcionar um bom futuro ao filho, e que não gosta de um combate em que o adversário não dá luta, vira as costas deixando Manuel nervoso a olhar para as mãos tremulas.

Enquanto Rita e Simões conversam, Maria aproxima-se apressadamente para dizer que postaram uma fotografia de André a sair da discoteca. Estes entreolham-se, esperançosos.
Fernando e Duarte estão á porta de Laura. Duarte acede a página do Facebook e repara que alguém postou uma foto de André a sair da discoteca, acompanhado de Laura. Ficam inquietos.

Vera e Nuno levam Martim ao ATL e ficam receosos quando o Monitor lhes entrega uma ficha para eles preencherem com alguma doença de que o miúdo possa sofrer. Esta acaba por não por nada sobre a doença do filho.
Fernando e Duarte continuam a aguardar dentro do carro, quando reparam em Laura que está a chegar. Fernando apressa-se a ir ter com ela e pergunta onde está o seu filho com um tom alterado. Laura estremece assustada e diz-lhe que não tem nada a ver com o desaparecimento do rapaz, foi á agua e quando reparou André já não estava lá, ainda conseguiu ouvir o derrapar de uns pneus como se um carro saísse dali á pressa.

Simões repara nas marcas de pneus e descobre que o parque tem câmaras de videovigilância e comenta que se aconteceu ali alguma coisa, as câmaras devem ter captado. Rita fica ansiosa.

Pages: 1 2 3