"

“Ouro Verde”: Bia chora morte de Zé Maria [com imagens]

Ouro Verde

Ouro Verde

No primeiro episódio de “Ouro Verde”, José Maria Magalhães (Diogo Morgado) encontra toda a sua família assassinada em casa. Só ele consegue, por um triz, escapar à morte. É, precisamente, neste turbilhão de emoções que Zé Maria conhece Bia (Joana de Verona), uma jovem destemida e corajosa. Os dois apaixonam-se à primeira vista e nunca mais se largam… até ao dia em que ele descobre que namora com a filha do seu maior inimigo: Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), um poderoso e ganancioso banqueiro. Sem alternativa, o rapaz é obrigado a fugir para o Brasil, deixando o grande amor da sua vida para trás.

No Rio de Janeiro, Zé Maria salva Cavalcantti (Gracindo Júnior) de ser raptado e tornam-se amigos. O dono da fazenda Ouro Verde expli- ca-lhe que ele sobreviveu ao trágico ataque para se vingar do banqueiro que lhe destruiu a família. Com a ajuda de um homem, ele forja a sua morte e adquire uma nova identidade: Jorge Monforte.

Para permanecer em segurança, ele opta por ir visitar Cavalcantti à Amazónia. Incapaz de desistir do homem que ama, Bia embarca para o Rio de Janeiro e fica em choque ao descobrir que Zé Maria morreu depois de ser assaltado. Aliás, é realizado um funeral para manter a farsa No cemitério, a jovem fica destroçada ao ver a campa e desaba a chorar. Horas depois, um segurança desperta a jovem que adormeceu no local.

Veja algumas imagens divulgadas pela revista Maria: