As redes sociais portuguesas estão hoje com a atenção virada para o vídeo de bullying passado na Figueira da Foz envolvendo vários alunos de uma escola local que agrediram um outro.
O vídeo ganhou mediatismo esta manhã e foi notícia de abertura dos serviços noticiosos da hora de almoço. Ainda durante a manhã – e em paralelo com as redes sociais – várias publicações online deram desenvolvimentos.
Entretanto órgãos de informação como o Correio da Manhã e a SIC Notícias também informaram, ainda durante a manhã, que já havia uma queixa na PSP da Figueira da Foz.
O caso foi tema da rubrica de Hernâni Carvalho no “Queridas Manhãs” da SIC e o programa deslocou, inclusive, uma equipa para o local.
Visivelmente abalado com o sucedido, o pai de uma das testemunhas que esteve envolvida no acesso de bulliyng contra um jovem, decidiu ligar para o programa.
Ao “Queridas Manhãs” o progenitor mostrou-se profundamente emocionado com o sucedido e decidiu dar o seu testemunho em direto.
Sem identificar a filha no vídeo e omitindo compreensivelmente se a jovem era uma das agressoras ativas ou se só estava a observar, o pai contou alguns factos acerca do ambiente social da estudante.
Veja o vídeo do “Queridas Manhãs”:
…E o vídeo que está na base do caso: