“Poderosas”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

“Poderosas”: Resumo de 29 de junho a 5 de julho

34º Episódio

Destaque:Luísa fica de rastos com a presença de Violeta em casa de Dinis e prepara-se para voltar a Portugal.

 Miguel descobre o envelope de dinheiro que Homero esconde e fica muito zangado com o pai.

Miguel volta à quinta, supostamente, à procura de algo que esqueceu no seu quarto antigo. Pergunta novamente por Luísa e fica a saber que esta já chegou a Kuala Lumpur e que esta está ótima.

Em Kuala Lumpur, na sala de Dinis, Luísa está de rastos e quer ir embora mas Dinis agarra-a pelo braço. Este tenta explicar-se mas para Luísa está tudo acabado e esta nem quer ouvi-lo. Vai embora e Violeta sorri, vitoriosa.

Alfredo desabafa com Marina e diz-lhe que sente falta da sua família.

Amélia alerta Jacinta para o fato de Marina estar frágil e carente e que a qualquer momento pode ceder a José Maria.

Luísa caminha por Kuala Lumpur de lágrimas nos olhos. Dinis surge nas suas costas e abraça-a mas Luísa foge deste imiscuindo-se na multidão.

Luísa acha demasiado rebuscada a presença de Violeta em Kuala Lumpur e não consegue acreditar que não esta não está combinada com Dinis. Lamenta ter deixado a família para trás por causa de Dinis e agora não sabe o que fazer.

Miguel, entra em casa furioso e exige a José Maria que resolva rapidamente as coisas com Marina. Perdeu a sua oportunidade com Luísa. José Maria lembra-se de escrever uma carta e procura nas gavetas do escritório. Homero fica nervoso com receio de que este encontre o envelope com dinheiro. Miguel fica desconfiado.

Amélia vê no computador, José Maria a escrever uma carta à mão. Percebe que José Maria tenciona voltar a quinta e alerta Jacinta para não deixar Marina desocupada e sozinha.

Jacinta organiza com Marina as obras da cantina quando recebe o SMS de Amélia. Marina conta-lhe que Luísa foi ter com Dinis e ficam ambas felizes por estes estarem juntos.

Manuel obriga o pai a comer o pequeno-almoço antes de ir trabalhar e não acha justo que o pai tenha de continuar a trabalhar. António não lhe dá ouvidos deixando Manuel tenso.

Salomão apanha sol e Olga observa-o. Esta sente-se incomodada por não perceber o que está a sentir. Na realidade, sente-se atraída por este.

Salomão surpreende-a fazendo-lhe o pequeno-almoço e pondo a mesa no chão. Olga fica incomodada com a postura de Salomão que gosta das coisas simples.

Valquíria recebe uma carta do banco e percebe que a conta poupança está a zero. Rúben José e Cila ficam indignados com Alfredo e Valquíria chora.

Já nas filmagens do anúncio de publicidade, Virgínia percebe que só vão filmar-lhe as mãos. Sente-se frustrada e humilhada.

Olga apresenta Salomão a Jacinta e este propõe-se a ajudar na cantina como voluntário.

Na cantina, todos põem mãos à obra, principalmente Salomão e Jacinta admira a sua disponibilidade e boa vontade. Comenta com Olga que esta teve sorte com o hóspede.

José Maria tenta novamente encontrar Marina na quinta mas não tem sucesso. Pede a Amélia que lhe entregue uma carta e demonstra que pretende que esta seja sua aliada.

Em Kuala Lumpur, Violeta acorda em casa de Dinis e percebe que este não dormiu em casa. Fica furiosa pois isso pode querer dizer que dormiu com Luísa.

Dinis passou a noite à porta do hotel de Luísa. Esta sai do hotel com as malas e Dinis corre atrás do táxi que esta apanha. Consegue entrar no táxi e suplica-lhe para que esta o oiça.

Miguel descobre o envelope de dinheiro que Homero esconde e fica muito zangado com o pai.

Na quinta, Gonçalo e Cila fazem amor e este mente, rejeitando qualquer tipo de ligação a Inês.

Amélia mostra a carta de José Maria a Jacinta e concordam que Marina não pode ler essa carta pois iria ceder às palavras deste. Planeiam uma forma de a carta desaparecer sem Amélia ser responsabilizada.

Amélia, dissimulada, fala da carta a Gonçalo e este fica com a carta garantindo que a entregará a Marina.

No seu quarto, Gonçalo lembra-se das ameaças de José Maria e Marina entra sem bater à porta. Este tenta esconder a carta atabalhoadamente e esta estranha.

Pages: 1 2 3 4 5