“Poderosas”: Resumo de 6 a 12 de julho

“Poderosas”: Resumo de 6 a 12 de julho

 

39º Episódio

Destaque: Marina e Jacinta dão uma entrevista na televisão para apelar e sensibilizar as autoridades malaias para a inocência de Luísa e Dinis. Com a notícia de libertação de Luísa, José Maria e Marina reconciliam-se. Luísa regressa a Portugal sem Dinis.

De noite, Olga leva um chá a Salomão que está no seu quarto e voltam a envolver-se.

Marina, dorme mal por causa de Luísa. Encontra José Maria a dormir no sofá da sala. Este acorda e continua a fingir que fala com o cônsul da Malásia.

Jacinta acorda agitada na cama de Dinis. Chora pelo filho.

Inês surpreende Olga a sair do quarto de Salomão e estranha mas a mãe inventa uma desculpa e consegue disfarçar.

Na quinta, Valquíria despede-se de Alfredo depois de terem passado a noite juntos. Comunica-lhe que vai pedir o divórcio e apesar das súplicas do marido para o perdoar, Valquíria sai determinada.

Cila e Rúben estão preocupado com a ausência de Valquíria quando esta chega e confessa que esteve com Alfredo. Não lhes dá muitas explicações e dirige-se ao quarto.

Marina e Jacinta dão uma entrevista na televisão para apelar e sensibilizar as autoridades malaias para a inocência de Luísa e Dinis.

Violeta consegue entrar na prisão e encontra Dinis. Declara-se a este e promete-lhe que o vai ajudar a sair dali.

Amélia conta a Jacinta que José Maria está a fazer bluff com os telefonemas para o cônsul. Jacinta fica num desalento mas Amélia assegura-lhe de que os advogados de Marina se estão a movimentar bem.

Amélia quer desmascarar José Maria e Jacinta fica ofendida com esta. Num momento tão difícil, Amélia só pensa em vingança.

Amélia pressiona José Maria a dar-lhe o número de telefone do cônsul para que Jacinta também possa interceder junto deste para libertar Dinis. Cínico, este recusa-se a dar para não deteriorar a sua relação com o diplomata e diz-lhe claramente que os seus esforços são para libertar Luísa e que não quer saber de Dinis.

Jacinta desabafa com Olga sobre a canalhice de José Maria. Está indignada com a impunidade deste em tudo o que faz.

O advogado Dr. Oliveira comunica a Marina que as autoridades malaias decidiram a libertação. Esta abraça José Maria, em agradecimento total e convencida de que foi este quem agilizou a situação.

Jacinta finge-se agradecida perante José Maria enquanto este sorri como se fosse o salvador.

Amélia sente-se furiosa por não ter conseguido desmascarar José Maria. Por sua vez, Jacinta só quer ter Dinis ao pé de si novamente.

Homero e Miguel parabenizam José Maria por ter feito passar-se pelo salvador de Luísa. Os três planeiam voltar a viver na quinta.

Na cantina, Salomão ajuda nas tarefas enquanto Olga o observa.

Homero aparece de surpresa e oferece um cabaz de fruta a Olga que se sente desiludida. Salomão, no entanto, enaltece a simplicidade de tal presente e cumprimenta Homero, deixando Olga desconfortável na presença de ambos.

Alfredo encontra Rúben no salão de jogos e este reage muito mal à presença do pai. O filho ameaça-o e quase se envolvem à pancada mas Rúben sai antes de perder a cabeça, deixando o pai desolado.

Manuel oferece roupas novas a António dizendo que comprou tudo com um bónus que lhe deram no trabalho. António fica muito comovido com o gesto do filho.

Na capela da quinta, José Maria e Marina agradecem a Deus pela libertação de Luísa. Fazem  juras de amor e reconciliam-se perante o olhar de Jacinta que fica destruída ao vê-los.

Miguel, no seu quarto da quinta abre uma garrafa de champanhe e comemora algo.

No dia seguinte, Jacinta e Marina esperam a chegada do carro da polícia. Estão todos expectantes excepto José Maria e Miguel.

O carro chega e Luísa sai e quando não vê Dinis, Jacinta em desespero pergunta por este. Luísa diz-lhe que este não veio.

Pages: 1 2 3 4 5