“Poderosas”: Resumo dos episódios de 28 de março a 3 de abril de 2016

“Poderosas”: Resumo dos episódios de 28 de março a 3 de abril de 2016

258º Episódio

Destaque: Fatima e José Maria quase apanham Rosa em casa de Amélia mas esta é salva por Miguel que se antecipa a eles.

Amélia cruza-se com Miguel e mostra-se desagradada com a sua presença na quinta. Este conta-lhe que esteve preso por Lídia e a irmã fica impressionada com a sua história. Miguel garante que não está ali para ajudar José Maria mas Amélia não se comove com isso e acusa-o de ser tão mau como José Maria.

O assassino de Marina confessa a um agente da polícia Judiciária que quer revelar o nome da pessoa que o denunciou. O polícia fica surpreendido e ouve-o com atenção. Indica-lhe um telemóvel que tem escondido onde tem o registo das chamadas de José Maria nessa altura.

José Maria continua a provocar Amélia na quinta e esta sente-se cada vez pior ali. Luísa telefona acabada de sair da prisão e partilha com Amélia que o alvo do assassino era Gonçalo e não Marina. Agora falta-lhes provar que foi José Maria quem matou Marina no hospital.

Fátima passeia à volta da casa de Amélia e tenta lá entrar mas é surpreendida por Alfredo que a faz recuar. Desarmada, Fátima bate à porta e chama Amélia, deixando Rosa, no interior, em pânico, sem saber o que fazer.

Quando se afasta, Fátima apanha um colar do chão pertencente a Rosa e fica muito nervosa, ao perceber que a filha adotiva esteve ou está na quinta. Vai a correr ter com José Maria e partilha o que descobriu. Miguel ouve-os, discretamente e dirige-se a casa da irmã. Consegue que Rosa lhe abra a porta e leva-a dali antes de José Maria e Fátima a encontrarem.

Luísa chora, em desabafo, com Gonçalo e confessa ao irmão que o assassino não tem qualquer remorso por ter assassinado Marina. Este fica feliz ao saber da possibilidade de poderem incriminar José Maria com provas e sente vontade de ele próprio acabar com o suposto pai.

Amélia está a entrar em casa quando José Maria e Fátima se aproximam a passo rápido. Afirma que a filha não está ali e fica em pânico quando Fátima a empurra e lhe entra pela casa adentro. José Maria entra também e chamam Rosa que já lá não está. Amélia repara no telefone da filha e guarda-o discretamente mas não consegue evitar que Fátima veja outros pertences de Rosa. Amélia está aliviada e, ao mesmo tempo, preocupada e expulsa José Maria e Fátima de sua casa.

No salão de jogos, Gonçalo toma um café e observa outro cliente que bebe um bagaço. Pede a Julião que o sirva também e bebe com prazer. Para disfarçar, come uma pastilha elástica a seguir.

Fátima e José Maria conversam, nervosos. Ambos perceberam a preocupação de Amélia e este planeia ir sozinho atrás de Rosa para não deitarem tudo a perder.

Em sua Amélia desabafa come Rúben e sente receio que a filha tenha sido levada, desapareceu sem levar o telemóvel nem nenhum pertence.

Já em casa de Salomão, Rosa agradece a Miguel tê-la salvo. Salomão alegra-se com o seu regresso e apressam-se a ligar a Amélia a avisar que Rosa está a salvo.

Amélia procura José Maria e agride-o, sem lhe dar tempo para este reagir. Interroga-o sobre o paradeiro de Rosa e este quase a agride de volta mas é impedido por Rúben que chega a tempo de o evitar. Este dá a entender, discretamente, a Amélia que já tem notícias de Rosa.

Inês faz um voto de confiança em Gonçalo e dá-lhe uma chave do palacete para este entrar quando quiser e precisar.

António e Julião conversam sobre Manolo e Julião recusa dar trabalho a um ex-recluso, deixando António muito revoltado e ofendido com o amigo.

Pages: 1 2 3 4 5 6