“Poderosas”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

121º Episódio

Destaque: Gonçalo ganha coragem e conta a Marina que não anda nem nunca andou na faculdade, deixando a mãe em estado de choque.

Salomão decide sair do palacete para não fazer Olga sofrer.

Alfredo joga póker e quando começa a ganhar, entra numa espécie de transe, obstinado.

Homero alegra-se com as melhoras de Gonçalo. Na sua opinião se o filho de Marina morresse a permanência de José Maria e família na quinta podia ficar em causa. José Maria mostra-se indiferente a isso e sente-se intrigado com o pedido de desculpa de Gonçalo.

José Maria justifica-se a Amélia pelo incidente com Dália. Reforça que é melhor Marina não saber de nada e Amélia afirma que a sua boca é um túmulo.

Amélia está reticente em relação à nova atitude de Gonçalo e alerta Luísa para isso.

Gonçalo pede a Marina para voltar para a quinta e garante que fará o tratamento certinho. Ganha coragem e conta-lhe que não anda nem nunca andou na faculdade, deixando Marina em estado de choque.

Esta tenta controlar a sua fúria e Gonçalo percebe. Admite que encenou tudo, deixando a mãe ainda mais desorientada.

Violeta recebe novo telefonema da tia, mãe de Henrique e esta quer ir à polícia dá-lo como desaparecido. Combina encontrar-se com ela e resolve agir.

Amélia reza na capela e Dália fica surpresa por vê-la rezar. Afirma que não acredita em Deus porque se Deus existisse, nunca a teria deixado sozinha.

Na cozinha da quinta, Rúben cruza-se com Dinis e falam sobre a sua recuperação. Depois encontra Alfredo e abraça o pai, cheio de saudades.

Virgínia faz novamente a mudança para casa de Valquíria. Cila fica feliz com o regresso da tia que a elogia.

Na cantina, Salomão diz a Nana que talvez esteja na hora de mudar de casa porque as coisas não estão bem no palacete. Manuel entra e vai na direção do placard quando vê Salomão. Ficam a olhar-se em tensão. Nana percebe e Salomão explica-lhe que esteve preso por pensarem que ele é o Pai Natal e que sabe quem é a pessoa em questão.

Violeta encontra-se com a tia Emília e oferece-se para ser ela a ir à esquadra comunicar o desaparecimento de Henrique. A tia agradece-lhe.

José Maria encontra Marina no hospital e fica a saber que Gonçalo contou tudo à mãe sobre a faculdade. Marina culpa-se por no ter percebido e José Maria acha que esta deve castigar Gonçalo, de alguma forma.

Gonçalo assusta-se ao ver José Maria no seu quarto do hospital e esforça-se para manter a postura ponderada. José Maria pergunta-lhe abertamente qual o seu plano e motivações para esta mudança de atitude e Gonçalo finge não perceber a pergunta.

Salomão encontra Olga no palacete, chorosa. Pede-lhe que o acompanhe ao jardim onde lhe comunica que irá embora dali porque não quer fazer ninguém sofrer. Olga assente em silêncio.

Jacinta vai à quinta encontrar-se com Marina e Luísa fica escandalizada com a sua presença ali.

Violeta tranquiliza Miguel e conta-lhe que conseguiu convencer a tia a ser ela a ir à esquadra e depois de lá estar, retirou a queixa do primo porque este nunca mais a incomodou.

Pages: 1 2 3 4 5