“Quer o Destino”: Importante personagem é presa! Saiba tudo o que aí vem

"
Quer o Destino

“Quer o Destino”

Em breve, em “Quer o Destino” Vitória vai ser desmascarada pela família Santa Cruz. Catarina e Mateus vão-se unir para dar um fim na enfermeira para que o crime que cometeram no passado continue escondido de todos.

Segundo a revista Maria, o veterinário rapta a enfermeira e leva-a para um barracão abandonado, onde a agride e tortura. Vitória consegue escapar mas, mais para a frente na história, é novamente atacada por Mateus. Vitória acaba no hospital, depois de ter sido esfaqueada e o vilão foge, acreditando que matou a enfermeira.

Mateus procura a mãe e diz-lhe que os crimes de ambos estão prestes a ser descobertos e têm que fugir. Catarina abandona a mansão e esconde-se com Mateus numa casa abandonada. Catarina avisa que vão embora para longe assim que a poeira assentar.

– Fi-lo. Acabei com a raiz do problema. A Vitória morreu. Graças a Deus, confessa Mateus.

De seguida, rezam fervorosamente. A mãe pergunta se ele está mais calmo e o filho responde que tê-la ao seu lado ajuda muito. Enquanto isto, a polícia continua à procura deles.

Momentos depois, Mateus começa a ver luzes de emergência da GNR, avisa a mãe que estão a rodear a casa.

Lucas (Filipe Vargas) e Carlos (João Vicente) estão com os agentes. Sabem que eles estão ali, mas não vão facilitar a detenção.

O engenheiro decide apelar ao bom senso da mãe e bate à porta, pedindo:

– Sou eu o Lucas. Venho em paz pedir que se entregue. Não adianta continuar aí encurralada. Não tem por onde fugir. Abra a porta, é o melhor para si e para todos.

O veterinário recusa entregar-se e, de espingarda em riste, manda a mãe proteger-se para tirá-la dali a salvo.

Contudo, Catarina diz-lhe:

– Deixe, não vale a pena… Acabou-se, filho… Acabou-se tudo…!

A polícia entra e leva-a detida. Já o filho, que estava ferido, segue para o hospital.